quinta-feira, 31 de maio de 2012

Matéria Especial: Com Marcos Eduardo Neves.


A equipe Cardosão F.C foi até o Expominas em Belo Horizonte participar de um grande evento literário que contou com presença ilustre de alguns autores dos mais renomeados livros.

Como o futebol é um dos assuntos pelo qual o povo Brasileiro mais gosta, tanto que recebeu o apelido carinhoso de “O país do Futebol”, acompanhamos na feira um dia da campanha Goleada Literária, onde Bob Faria fazia um bate-papo com seus convidados e os espectadores, com duração de uma semana onde cada dia um assunto e um convidado diferente.

E na quarta-feira dia 23/05/2012 exatamente ás 18:00 fomos conferir e bater um papo com essas feras, e acabamos conhecendo um escritor surpreendente e que vem se destacando no mundo literário graças ao livro impressionante que escreveu:

“Nunca houve um homem como Heleno”, um livro que você vai adorar, onde conta a vida e carreira de um dos maiores craques que o Botafogo time carioca, possuiu em toda sua existência.

O livro de Marcos Eduardo Neves traz uma das crônicas mais célebres do escritor sul-americano sobre o craque, e a cada ano tem sido sucesso de venda, onde em Março de 2012 o livro se transformou em filme e possui mais de 300.000 mil visualizações, onde Heleno foi interpretado pelo grande garanhão Rodrigo Santoro, e uma grande lista de atores brasileiros.

Sinopse: 

Foram 39 anos de vida, 305 jogos como profissional e 251 gols. Heleno de Freitas era um turbilhão dentro dos campos – o grande ídolo do Botafogo na era pré-Garrincha, tendo jogado também pelo Fluminense, Vasco da Gama, Boca Juniors e pela Seleção Brasileira.

Fora do gramado era um sedutor irresistível. De um amigo tricolor do Clube dos Cafajestes ganhou o apelido Gilda, que remetia à personagem de Rita Hayworth no filme homônimo de Charles Vidor: linda, glamourosa e temperamental. Atributos que se encaixavam perfeitamente em Heleno.

O jogador teve uma vida intensa. Ídolo nos gramados e frequentador da alta sociedade carioca, era boêmio, perfeccionista, impulsivo e viciado em lança-perfume e éter. 

No fim da vida, sofrendo de sífilis e consumido pela doença, foi internado em um hospital psiquiátrico em Barbacena, Minas Gerais. 

Morreu, em 1959, em um sanatório, considerado louco. Nunca houve um homem como Heleno é a fascinante história de um craque-problema do futebol nacional.

Dados do Escritor:

Nome Completo: Marcos Eduardo Marques Neves
Nome Artístico: Marcos Eduardo Neves
Ano do Nascimento:1976
Estado Civil: Casado
Naturalidade: Rio de Janeiro
Torcedor: Flamengo
Escola de Samba: Mangueira



A colunista Camila Bianca fez algumas perguntinhas ao grande escritor, e veja o que a fera respondeu:

Como surgiu a ideía de criar o livro " Nunca houve um homem como Heleno"?

Marcos Eduardo:
Surgiu de uma sugestão do jornalista Luiz Mendes, que faleceu recentemente. Ele foi contemporâneo do Heleno e me indicou o personagem. Disse que era uma história que "estava pedindo para ser contada" há décadas. Realmente. Quando comecei a pesquisar, e vi tantos adjetivos no jogador, mergulhei fundo e fiz o livro.
Como é saber que você se tornou referência em relação em ter escrito uma das crônicas mais célebres sobre o ex-craque do botafogo?

Marcos Eduardo:
É um orgulho enorme. Saber que não só os botafoguenses mas quem gosta de futebol se emocionou com a bela e trágica história do Heleno, me deixa satisfeito. Essas coisas é que valem para quem vive de livro. Da mesma forma, aumenta meu desafio. Tenho que buscar uma história tão boa quanto, para cumprir com a expecatativa do meu público leitor.  
A publicação do livro, atingiu suas expectativas relacionadas ao interesse dos leitores?

Marcos Eduardo:
Sem dúvida. O livro vendeu mais de 4 mil exemplares em menos de um mês. Levou mais de 300 pessoas à livraria no dia do lançamento. Isso, em termos de Brasil, é algo maravilhoso. E o melhor é que sempre que entro numa livraria, ou vejo alguém mexendo no livro ou vejo que a pilha mandada pela editora diminuiu. Sinal de que continua sendo vendido.
Quanto tempo foi necessário para a criação dessa obra, se recorda?

Marcos Eduardo:
Foram dois anos de pesquisa até eu conhecer o pessoal do filme, que comprou os direitos mas pediu para eu pesquisar mais seis meses. Depois, foi redigir e revisar. No total, levou cerca de 3 anos para ficar pronto.
Como se sentiu quando o livro se tornou em um filme, onde no Brasil mais de 81.000 pessoas assistiram?
Marcos Eduardo: Oitenta e um mil? Nada disso. Esse número foi só na primeira semana. O filme já foi visto por, no mínimo, 300 mil pessoas. E as películas ainda estão sendo distribuídas por cidades de todo o país. Vai ficar um tempo ainda em exeibição. Quanto a mim, me senti realizado, por ver um personagem que de certa forma ressuscitei sendo interpretado de maneira tão visceral pelo Rodrigo Santoro nas telas. Quando saí da sessão, minhas pernas bambearam. Pude me assegurar de que a história realmente é fortíssima.
Deixe uma frase em que resume o que foi Heleno.

Marcos Eduardo: Heleno foi um meteoro que varreu a sociedade carioca e brasileira nos anos 40. Elegantíssimo, boêmio, mulherengo, galã, arrebatava as mulheres, que ficavam completamente seduzidas. Jogador excepcional, formado em Direito, grã-fino, membro do Clube dos Cafajestes, e colecionador de carros importados, os homens igualmente o admiravam. Por fim, aquele que tinha tudo para se dar bem na vida, contraiu sífilis, viciou-se em éter e morreu louco, apodrecendo num manicômio, com apenas 39 anos de idade. Uma vida que vai do céu ao inferno sem dúvidas. 

Veja abaixo a matéria Especial que fizemos com o ilustre Escritor:



Então galera a equipe adorou o bate papo com Marcos, uma pessoa simples,educada e deixamos a dica á vocês que ainda não leram o livro, ele é super legal, uma história que envolve forte emoções então compre e conheça um pouquinho da história desse grande homem do futebol.

Aproveitamos e agradecemos ao Marcos pelo tempinho proporcionado, pela conversa que foi bem legal e desejamos á ele sucesso pois realmente essa fera merece.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Os primeiros passos para a volta á elite.


O Coelho venceu Paraná por 1x0   ontem fora de casa ,a terceira vitoria consecutiva no campeonato brasileiro na serie B .O resultado mantém o coelho na ponta da competição com nove pontos.

O volante Dudu fez o gol da vitória, aos sete minutos do segundo,  tempo, mas foi expulso um minuto depois. O Paraná estava pressionando mas Neneca mostrou firmeza e concentração .

Técnico Givanildo comemora o resultado ,pois apesar da  pressão do time adversario o coelho demostrou garra e garantiu a vitoria 

"Com certeza, até porque o primeiro tempo nós não tínhamos jogado bem porque nós não tivemos opção de saída. Tivemos que marcar mais ainda. O time que a gente tinha passado para eles antes, e tudo aquilo que a gente procurou saber, é um time como a gente chama na gíria do futebol, encardido. Quer dizer um time que não dá folga, que corre o tempo todo, um time que tem uma movimentação muito grande na frente, com os dois atacantes. Um time difícil de jogar contra, pela velocidade que tem, e ao mesmo tempo pelo poder de marcação. E nós encontramos uma dificuldade grande no primeiro tempo. Mas mesmo assim nós conseguimos levar o jogo no 0 a 0." Ressaltou Givanildo .

O próximo  compromisso será  no sabado 02/06/2012 no Independência, às 16h20m (de Brasilia) O Coelho recebe o Criciúma.
confronto de invictos o  vencedor ficará com liderança isoladada da Série B. O empate manterá o Coelho à frente pelos critérios de desempate 
clube segue trabalhando para dar um presente  a torcida  no ano do centenário voltar a elite do futebol nacional 

É isso ai America  no caminho de volta a elite!

Postado por Rayane Guimarães. Siga-me no Twitter @Rayguimaraesbh

terça-feira, 29 de maio de 2012

Situação do Cruzeiro, será que dá pra melhorar?

Pra falar a verdade até hoje não tem como explicar a caída de produção que o Cruzeiro apresentou e agora está super notável, comissão técnica, nova administração, jogadores quem será que realmente é julgado culpado no péssimo futebol apresentado?

Mal começou 2012 e a preocupação pela parte da torcida já se torna enorme, já que viu o time ser eliminado em duas competições e por times que disputarão a Serie B esse ano, não só pelas eliminações, mas também pelo péssimo futebol apresentado.

Diziam que o problema estava na comissão técnica, e por desejo de todos Vagner Mancini pediu demissão e assim Celso Roth assumiu á equipe e é a esperança de dar um ânimo para que o clube volte a ser referência no futebol Brasileiro.

Celso Roth terá a solução?
Com a chegada do novo técnico, também chegarão às novas contratações, como Souza, Tinga, Willian Magrão todos volantes que já chegaram e que são peças importantes no esquema que Roth acredita dar certo, o famoso 3-5-2 assim deixando Wellington Paulista isolado na frente, apesar de não ter vencido nos dois jogos que comandou, principalmente na última partida vimos uma melhora, uma boa movimentação e que era mais notável nos novos jogadores que querem mostrar resultado e assim conquistar a titularidade.

O próximo compromisso da Raposa será no dia 07/Junho diante do Botafogo no estádio do Engenhão, o treinador Roth tem uma semana para colocar o time no eixo e tentar a primeira vitória e a recuperação de um bom futebol, e o treinador afirma que ainda busca contratações e que podem pintar novidades.

"Não vamos parar por aí, temos muito mais a fazer, a diretoria está trabalhando, mesmo com dificuldade financeira, a direção vem trabalhando muito, não vamos parar por aí não. Quem sabe a gente não tem novidades na sequência? É o que a gente espera”, disse o treinador.

Um dos nomes cogitados e que confirmou contatos celestes, é um jogador bem conhecido pelos torcedores, Thiago Ribeiro que recebeu em 2010 o prêmio de artilheiro da Copa Libertadores da América, com oito gols marcados, é um atacante veloz e que ajudou muito o Cruzeiro quando vestiu a camisa Celeste.
Thiago afirma que sente vontade de voltar ao Brasil, e que ainda não tem uma definição certa de sua vinda.

"Possibilidade de voltar para o Brasil tem. Como todo mundo sabe, o Cruzeiro me procurou, o Palmeiras, procuraram meu empresário, outros clubes conversaram com meu empresário. Mas não recebi proposta oficial de nenhum clube, até porque não poderia. Enquanto minha situação na Itália não se definir, não posso levar conversa à diante. Acredito que nas próximas semanas deve ter uma definição. Vou esperar essa definição do Cagliari de optar ou não pela compra." Disse o jogador.

Já que esperança é a última que morre vamos torcer para que essas contratações realmente ajudem o time á voltar a ser o que ele era, time competidor, que tinha raça, e era reconhecido pelo bom futebol.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Craque da Semana

O craque desta semana é o zagueiro seleção Rever.


Danilinho celebra seu gol que deu a vitória ao Atlético-MG sobre o Corinthians no Brasileirão.

Muito firme nas jogadas, desarmou e evitou ataques varias vezes no jogo e ainda participou do gol, com uma assistencia perfeita para Danilinho Marcar o gol da vitoria do Atletico MG sobre o Corinthians e colocando o Galo na 3ª posição do Brasileirão 2012

Apelido: Réver
Nome: Réver Humberto Alves Araújo
Posição: Zagueiro
Nascimento: 04/01/1985
Naturalidade: Ariranha-SP


Postado por Caroline Andrade. Siga-me no twitter: @cardosaofc@Carool_andrade

Uma semana de preparação para dar sequência a campanha Invicta.


Invicto na temporada e a conquista do título de Campeão Mineiro 2012, o time do Atlético tem uma semana para se preparar para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro diante do Bahia no estádio Independência em Belo Horizonte.

Como a partida só será realizada no dia 06/Junho, Cuca tem alguns dias para recuperar jogadores, já que no DM possui uma lista com 6 importantes jogadores, e com a recuperação destes conseguirá montar uma equipe forte para conquistar mais uma vitória e manter uma invencibilidade na temporada.

Uma ausência certa é o atacante André que foi expulso na última vitória diante do Corinthians e cumprirá suspensão, o mais cogitado para sua vaga é o mais novo reforço Jô que foi relacionado na partida anterior, porém não chegou á atuar, outro que também poderá ser titular na partida é o novo lateral Júnior César que agradou a torcida e a comissão técnica nos minutos que atuou.

O técnico Cuca se diz feliz com o grupo que possui e acredita em um bom campeonato brasileiro para o time alvinegro.

“Deu para mostrar que o grupo tem qualidade. Daqui a pouco, encaixando mais um ou dois valores, conforme a gente tem falado, temos tudo para fazer um grande Brasileiro”, disse o treinador.

Bom galera, eu particularmente vejo uma enorme evolução no time do Atlético, é notável  a cada jogo que se passa, e o segredo para a invencibilidade conquistada até aqui tem sido a força que a equipe possui, confiança e união dos jogadores que realmente estão entrando em campo com pensamento de vitória.
Coleção 2012 da Topper foi vista nesta quinta-feira na Cidade do Galo - Marcos Michelin/EM/D.A. Press
Treinamento na Cidade do Galo.

Vejo também que isso está ligado á alguns jogadores que estão jogando muito bem, o volante Pierre, por exemplo, é um deles, e tem jogado com a alma, vemos que em lances onde ele faz um bom corte ou algo assim, a comemoração e vibração que ele faz são fundamentais dando moral á ele, e é um dos jogadores que vejo que se identificaram com o time e a torcida.

Outro jogador que eu destaco é o zagueiro Réver capitão do time, experiente e bom de bola, ultimamente até gol tem feito, aquele jogador “Raçudo” brilhante, acho que o treinador está servido e que com esse time e a mesma postura apresentada até o momento, tem tudo para disputar o campeonato entre as quatro primeiros lugares.

A semana na cidade do Galo será marcada por treinamentos táticos visando a preparação para um jogo em casa, onde terá o apoio da Massa que essa sim também está sendo fundamental para a conquista das vitórias.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aqui não Timão, aqui não !!!




Mais uma vez a torcida do Galo deu Show no independência e empurrou o galo a segunda vitoria no campeonato Brasileiro de 2012 e foi em cima de ninguém mais, ninguém menos que o poderoso Timão.

Mesmo com a “ajuda” do juiz o time que esta nas semi-finais da libertadores da America, não suportou a pressão do time e da torcida e o Atlético MG venceu o jogo por 1 a 0, com gol de cabeça do pequenino Danilinho.

No primeiro o Atlético se impôs, como dono da casa, mas não se arriscou muito o mesmo fez o Corinthians,  foram poucas chances e um jogo mais truncado no meio de campo.

Mas no segundo tempo o jogo pegou fogo, o Timão veio pra cima do Galo e com isso abriu a equipe deixando espaços para o contra-ataque. O Galo voltou com duas mudanças, escudeiro no lugar de Mancini e Junior César estreante no lugar de Dudu Cearense, com a mudança Richarlyson, voltou a sua posição de origem, volante e Junior para a lateral esquerda.




As mudanças deixaram o time mais rápido e com os espaços deixados pelo Corinthians, aos 19 minutos , Rever passou a intermediaria e lançou Danilinho, sozinho na entrada da área cabeceou encobrindo o alto goleiro Cássio, marcando o gol da partida.





Vale resaltar a grande partida do volante Pierre, mais uma vez segurança e raça e Giovanni que foi exigido e correspondeu, foram duas defesas difíceis e o goleiro salvou assim o galo, cruzeiro e santos, são os únicos times em duas rodadas que não sofreram gols, porém cruzeiro e santos tiveram dois empates por 0 a 0




Postado por Erik Raylin . Siga-me no Twitter @cardosaofc e @ads_erik

sábado, 26 de maio de 2012

Mais uma vez, o Cruzeiro fica no empate.

Em busca de um futebol melhor e encontrar o caminho da vitória, o Cruzeiro enfrentou o Náutico nos aflitos válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2012,o time só pensava na vitória mas não foi o que realmente aconteceu, o time mineiro novamente conquistou um empate e em seis pontos conquistados só levou dois.


Com esquema 3-5-2 Tinga fazia sua estreia no time celeste, e assim mesmo com tantos volantes, Celso Roth ganhava um pouco mais de força defensiva e também chegava com perigo ao campo do Náutico.


O jogo:


O jogo logo começou movimentado,logo aos 2 minutos de partida Amaral fez carga faltosa pra cima de Araújo, Lúcio foi pra cobrança mas a bola bateu na barreira,no rebote Amaral novamente fez um desarme afastando o perigo, mas os jogadores do Náutico reclamaram muito com o árbitro dizendo que o zagueiro celeste cometeu falta dentro da área.


Cruzeiro foi a Recife encarar o Náutico pela segunda rodada do Brasileiro - Helder Tavares/DP/D.A Press -
Fábio quase ia se complicando.
Aos 4 minutos Wellington Paulista jogando isolado na frente, recebeu a bola de Tinga e chutou com muita força por cima do gol de Gideão.


Um lance de real perigo do time do Náutico foi aos 7 minutos em uma bobeada do goleiro Fábio, como de costume tentou um drible no atacante Ramon, e acabou perdendo a bola, Araújo tentou na sobra mas sem
sucesso.


Aos 11 minutos os donos da casa novamente levaram perigo, Cleverson lançou pela direita e Lúcio encheu o pé, mas a bola foi para fora.


Um jogo cá e lá, vimos lances de perigo e uma posse de bola equilibrada, onde os times jogavam no erro do adversário e assim subiam no contra-ataque.Aos 24 minutos o Cruzeiro deu perigo ao goleiro Gideão, Diego Renan fez boa jogada na lateral e chutou mas a bola rebateu e Souza tentou novamente, mas o goleiro do Timbu fez grande defesa.


No fim da primeira etapa o Cruzeiro novamente levou perigo, Diego Renan fez boa jogada na lateral,driblou a zaga e bateu no cantinho saindo com perigo mas não resultando em gol.


Fim de primeiro tempo, e vimos a primeira parte equilibrada, mas o time do Nautico nas oportunidades que teve chegou com muito perigo, e o Cruzeiro com muitos erros na ligação do meio campo com o ataque, não conseguia fazer com que a bola chegasse com facilidade á wellington Paulista,mas também proporcionou perigo em alguns lances.


Segundo Tempo:


Segunda etapa os treinadores decidiram efetuar mudanças em suas equipes, Celso Roth optou por mais uma nova estreia no Cruzeiro, sacou Charles amarelado, e colocou William Magrão tentando dar um gás novo no time.


Já no lado do treinador Alexandre Gallo, sacou Rhayner dando lugar para Cléverson, optou também pela saída de Glaydson colocando Souza.


A segunda parte do jogo foi diferente, o time do Nautico conquistava mais de posse de bola e levava mais perigo ao gol de Fábio, e começou logo aos 11 minutos Souza cobrou falta e Araújo que desperdiçou várias oportunidades somou mais uma, essa foi quase.


Aos 17 minutos outra pressão do timbu, Araújo chutou forte e Fábio espalmou dividindo a bola e afastou da área, no rebote Derley estava com o caminho livre e podia marcar o primeiro gol do jogo mas deu uma furada e perdeu uma boa oportunidade.


O Cruzeiro voltou muito recuado, e não conseguia subir ao ataque, ficando assim mais preso no campol defensivo.Aos 23 minutos o Goleiro Fábio deve que novamente mostrar trabalho, falta cobrada por Souza bem na entrada da área, e o goleiro celeste espalmou a bola por cima, muito perigo.


Outro lance de perigo, aos 25 minutos cobrança de escanteio e Souza perdeu um gol em cima do goleiro Fábio.

Cruzeiro foi a Recife encarar o Náutico pela segunda rodada do Brasileiro - Helder Tavares/DP/D.A Press -O Cruzeiro teve boa chance aos 45 minutos, Wallyson dispara em contra ataque pela direita e finaliza direto, com a bola passando longe do gol de Gideão, um lance que tinha Montillo para tocar mas o atacante decidiu arriscar e perdeu a oportunidade.


Aos 48 minutos nos acréscimos o timbu quase marcou o seu,Souza cobra falta de muito longe direto para o gol. Fábio estava adiantado e volta para a meta, defendendo por pouco a cobrança.


Fim de jogo e mais um empate conquistado pelo Cruzeiro, que situação hein, acompanhe o Cardosão FC onde repercutiremos mais esse resultado.


Náutico x Cruzeiro

Náutico: Gideão; Auremir, Ronaldo Alves, Marlon e Lúcio; Derley, Glaydson, Elicarlos e Cléverson; Ramón e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Victorino, Leo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga e Souza; Montillo e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth



Postado por Camila Bianca. Siga-me no twitter @cardosaofc

Pré jogo: Atlético-MG x Corinthians

Para o jogo de amanhã diante do Corinthians ás 16:00 hrs no estádio Independência, o técnico Cuca já possui seus 18 jogadores relacionados, e também traz surpresinhas para o time Paulista.


Essas suspresinhas são os mais novos reforços atleticanos, o atacante Jô que tem muita chance de formar dupla com André o bebezão, e o outro que mal chegou e já esta relacionado é o lateral Júnior César, ambos já regularizados poderão ser armas surpresas do treinador diante do time Corintiano.
 -
Cuca terá time ofensivo amanhã.


VEJA A LISTA DE RELACIONADOS:


Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Laterais: Júnior César, Richarlyson, Triguinho, Marcos Rocha
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques
Volantes: Pierre, Dudu Cearense
Meias: Mancini, Bernard, Escudero, Leleu
Atacantes: Danilinho, André, Jô.


Após vencer o primeiro jogo fora de casa, os jogadores seguem com moral e enaltecem que a torcida que comprou todos os ingressos á disposição formarão uma junção perfeita e assim ambos correrão atrás da vitória.


O atacante André fala sobre essa importância, e diz que o elenco está confiante e vai com a torcida buscar o resultado.

"É uma junção de torcida, grupo de jogadores. A entrega do grupo tem sido grande, a mentalidade está mudada para este ano. A conquista do Campeonato Mineiro nos deu uma confiança maior para quem sabe marcar nosso nome na história do clube.” disse o bebezão.


O time do Corinthians de classificou no meio da semana para a semifinal da Libertadores da América, e pode entrar com um time misto, mais ainda não há confirmação da real escalação a ser utilizada.


Creio que será jogo dificil para o Atlético mas acho que a vitória virá,Cuca poderá colocar em campo suas mais novas contratações, acho que principalmente o atacante Jô que mostrou vontade  e raça no coletivo realizado na cidade do Galo, a torcida lotará o estádio e tem tudo para que seja uma enorme festa atleticana.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DE ATLÉTICO X CORINTHIANS


ATLÉTICO: Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Mancini e Danilinho; André.
Técnico: Cuca


CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Danilo e Alex; Willian e Elton.
Técnico: Tite


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)


Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

quinta-feira, 24 de maio de 2012

As novas carinhas do Atlético.


Ontem na cidade do Galo finalmente o atacante Jô foi apresentado, jogador de 25 anos que teve passagens pelo Corinthians Internacional e vem com objetivo formar dupla a ataque com André e trilhar o caminho do bom futebol que apresentou em equipes pela qual já passou.

Afastado do Internacional por indisciplina, Jô não fugiu das perguntas realizadas pelos jornalistas sobre o ocorrido, mas o jogador contou a situação e disse ser “vida nova no Atlético”.

Jô já foi apresentado.
“O que aconteceu já foi, todo mundo já sabe. Prefiro evitar falar do Inter porque agora sou jogador do Atlético. O que passou já foi. Agora é pensar em ajudar o Atlético, que é um grande clube”... “Quem acompanha minha carreira sabe que muitas coisas que falam não são verídicas”, disse.

O pensamento de vida nova é trilhar um bom futebol com a camisa alvinegra, e adquirir aquele bom futebol no qual foi conhecido e destacado por onde passou.

“Eu tenho na minha cabeça o objetivo de mostrar o meu valor como mostrei nos outros clubes. O problema extracampo já foi, ninguém tem que pensar nisso. Não penso nisso. Estou feliz aqui. O presidente tem uma confiança em mim. Para mim isso é importante, a confiança e o respeito do clube”.

Eduardo Maluf deu mais detalhes sobre o contrato e diz ter sido uma ótima contratação realizada pelo Atlético.

 “É um jovem, de 25 anos, currículo invejável, acostumado a grandes conquistas. Campeão em São Paulo, Brasileiro, em quase todos os clubes que passou. Tem características muito parecidas com o que o Atlético gosta de centroavante. Compramos 50% dos direitos e vem com um contrato de 36 meses”, disse.  

Ontem mesmo antes de sua apresentação oficial, o atacante participou do treinamento mostrando muita vontade, correu, driblou e ainda marcou gols mostrando que já está apto e á disposição do treinador Cuca, caso desejar já poderá contar com o jogador no próximo confronto diante do Corinthians time no qual foi revelado.

“Estou pronto. Vinha treinando, me preparando. Como falei, você vem para um lugar onde já se sente bem, no primeiro treinamento já sorri. Estou preparado, contra Corinthians ou quem for”, disse.

Junior Cesar não teme pressão e espera ganhar títulos pelo Atlético - Thiago Madureira / Superesportes
Junior já esta em B.H
Outra carinha nova que pode estar pintando ainda hoje no CT do Galo será o lateral Júnior César que ex-Flamengo que passará por exames médicos e assim sendo liberado assinará contrato com o clube.

“Vou fazer os exames agora. Vai dar tudo certo. Estou feliz”, disse o lateral.

Com os exames já realizados, a expectativa é que o lateral seja apresentado ainda hoje.

Sonho ou Realidade?
Já o tão sonhado Diego Forlán, ainda não há confirmação mas os torcedores atleticanos andam pedindo que a diretoria contrate esse grande jogador, que é experiente e que é titular da seleção Uruguaia, mas o Presidente Alexandre Kalil que viajou até a Europa para levar proposta ao Inter de Milão, não esconde que será tarefa difícil mas que tem lutava bastante para atingi-la.

“O que está acontecendo é uma grande covardia com a torcida do Atlético. A possibilidade da vinda de Forlán é pequena. Nós estamos fazendo todo esforço possível dentro da maior responsabilidade, com projeto mercadológico interessante. Mas a possibilidade é muito pequena”, desabafou.
 O presidente ainda disse que caso Diego não venha, a procura de um novo jogador continua, mas não quis revelar tantos detalhes para que não atrapalhe as negociações:

“Estamos procurando jogador, mas eu não gosto de divulgar, porque se cria uma expectativa maldosa. Joga uma responsabilidade que a gente não tem. Eu não tenho a responsabilidade de trazer um jogador desse porte para o Atlético. Quando assumi o Atlético, eu disse que a época de Mexerica (apelido de ex-jogador do time) tinha acabado. Se tiver jogador de bom nível e dinheiro para contratar, vamos gastar.” Concluiu.

Bom até o presente momento essas “novas carinhas“ realmente vão dar aquele toque que o Atlético precisava, no caso do Jô gostei bastante de ver seu primeiro toque de bola, o treinamento mostrando bastante vontade e até mesmo marcando gols que será sua principal tarefa.

Já Júlio César, bom de bola onde tive oportunidades de vê-lo jogar com a camisa do Flamengo, creio que somará muito pois a lateral é uma das carências da equipe alvinegra, e creio que assim o técnico Cuca está aos poucos montando a equipe de acordo com sua cara, e tenho certeza que  está ficando bom e que ainda dará muitas alegrias a imensa nação Atleticana.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no twitter @cardosaofc

A espera de um milagre


Torcedores celestes estão cada dia mais incrédulos, mas, com razão com a má  atuação  do Cruzeiro que vem ocorrendo desde o ano passado tem deixado a desejar.

É inaceitável ver a  situação que o Cruzeiro está, com algumas exceções, é patente a falta de comprometimento de alguns jogadores que não honram o manto celeste.

Mas, não adianta ficar chorando o leite derramado, o Campeonato Brasileiro começou e no próximo sábado, às 21h (de Brasília), o time enfrentará o Náutico nos Aflitos, em  Recife.

Esperamos que as mudanças de Roth façam efeito e equipe celeste vença o Náutico, pois já deixamos de ganhar 2 pontos que agora pode ate parecer pouco mas que no final fazem toda diferença .

 E para piorar a situação  ainda mais, o zagueiro Alex Silva  infelizmente se contundiu com gravidade onde foi constatado rompimento de ligamento no joelho esquerdo e ficara afastado  de  todo o Campeonato Brasileiro 2012.

 A diretoria  do Cruzeiro esta se movimentado  para fazer novas contratações e só nos resta  aguardamos e apoiarmos, pois ainda temos esperanças que dias melhores virão, e quem sabe com a chegada de Tinga e Magrão possamos acreditar que Roth mudará a situação e trará de volta a alegria dos torcedores de comparecer aos estádios e proclamar 
num brado de orgulho e confiança: 

Cruzeiro querido tão combatido jamais vencido!!!

 Mas enquanto isso não acontece ficamos A ESPERA DE UM MILAGRE!

Força Cruzeiro e Vergonha na cara .

Saudações celestes.

Rayane Guimaraes 

@rayguimaraesbh


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Confirmado, Alex Silva provavelmente não atuará mais em 2012.


É galera o temíamos infelizmente aconteceu, o zagueiro Alex Silva promessa do Cruzeiro provavelmente não atuará mais com a camisa celeste, após exames de ressonância magnética realizada hoje ficou constatado o rompimento de ligamento no joelho esquerdo, onde deve ficar de seis a oito meses parado.

Contratado no dia 29 de março de 2012, Alex era a esperança para solucionar os problemas na zaga, setor onde a Raposa estava com dificuldades já que Victorino e Léo não vinham atuando á altura, irmão de um jogador que fez história no clube, todos tinham o desejo e pensamento de que o atleta seguiria o mesmo caminho campeão.

Lesão em 2007.
No último domingo na estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2012, Alex Silva pediu para ser substituído após sentir dores no joelho, o mesmo em que 2007 quando atuava pelo São Paulo o deixou afastado por 8 meses.
O sentimento e o semblante triste não escondiam o medo e a ansiedade do atleta em realizar os exames e saber realmente o que poderia ter ocorrido, porém havia o pensamento positivo de que não fosse algo grave.

Durante os dois últimos dias, a diretoria do Cruzeiro já falava em reforços para a posição, pois a palavra dada pelo Dr. Sérgio Freire Júnior apesar de não dar a confirmação, dizia que havia enormes possibilidades de ser a tão tenebrosa lesão que o deixaria fora do brasileiro 2012.

Hoje em exames realizado, realmente foi constatado a lesão de rompimento no ligamento do joelho esquerdo e assim devido possui contrato com a Raposa até Dezembro/2012 poderá não mais vestir o manto celeste.

Ontem em entrevista realizada na Toca II,  novo treinador lamenta a situação vivida pelo zagueiro, e diz precisar de reforços para o setor, caso realmente fosse confirmada a lesão do jogador.

“Numericamente, estamos servidos. Tecnicamente, nós estamos estudando essa situação. O Alex foi contratado como sendo uma das grandes contratações, como a solução técnica para a posição. Infelizmente, ele se machucou e gravemente pelo que a gente tem conhecimento até agora. E, esse ano, não deverá mais atuar mais pelo Cruzeiro. Assim, temos de ver as possibilidades que temos”, disse.

Agora a diretoria deve correr atrás de um novo zagueiro, para que sirva o time na disputada do Brasileiro, e possa substituir á altura o jogador Alex.

 Alex Silva passará por cirurgia na próxima semana, e sua recuperação ficará em torno dos seis a oito meses parados, e o time celeste terá que custear com o salário do jogador que possui o valor de 135 mil reais mensais.

O Cruzeiro possui alguns jogadores na posição, mas como já dissemos provavelmente não basta, e um novo reforço deve chegar nos próximos dias, esse grupo de zagueiros são:
Leo, Victorino, Thiago Carvalho, Mateus e Cribari.

Boa sorte á Alex Silva, e que ele tenha sucesso na recuperação e quem um dia possa voltar a vestir a camisa do Cruzeiro e fazer história no clube estrelado.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Vencer em casa, próximo passo do Atlético.


Após estrear no Campeonato Brasileiro com pé direito vencendo jogo fora de casa, o time do Atlético deseja vencer a segunda partida e contará com o apoio de seu torcedor já que jogará no estádio Independência domingo ás 16:00 hrs, porém não será tarefa nada fácil já que seu próximo adversário será o time paulista Corinthians.

Apesar de ser um clássico Brasileiro, como disse Richarlyson pontos importantes no começo da competição poderão ser decisivos no final e devido a partida ser em casa o time não pode bobear.

O treinador Cuca vem em uma semana forte de preparação e devido á boas atuações de alguns jogadores na última partida, ele espera poder contar novamente com a garra e a vontade de vencer demonstrados na estreia do Campeonato.

Hoje o time do Corinthians fará jogo decisivo na Copa Libertadores diante do Vasco valendo vaga na semifinal da competição, como o time Paulista ainda não possuiu o título internacional, caso vença provavelmente jogará diante do Galo com time reserva poupando assim seus principais jogadores.

Os jogadores alvinegros disseram que independente da escalação titular ou reserva, o time paulista sempre é perigoso e as atenções devem ser redobradas, Escudeiro em entrevista realizada ontem na cidade do Galo, dizendo que “o time está focado e trabalhando para conquistar a vitória, independente da escalação do time adversário.”

Acho que já usei bastante esse termo destacado pelo Richarlyson, mas realmente é o que todo clube deve ter em mente, esses primeiros pontos conquistados serão decisivos no final da competição, acredito que a equipe do técnico Cuca está realmente focada e com apoio de seu torcedor tem total condição de vencer e continuar firme na disputa do campeonato.

A venda de ingressos para o super clássico começa hoje, foram liberados 23.000 ingressos para a partida que será realizada no próximo domingo ás 16:00 hrs no estádio Independência em Belo Horizonte.

Veja os detalhes e postos de vendas para a partida:

Preços dos ingressos:

Setor Especial Ismênia / Portão 2 / R$ 60,00 (acesso para quem aderiu ao programa Galo na Veia)
Setor Especial Minas / Portão 6 / R$ 40,00
Setor Especial Pitangui / Portão 3 / R$ 60,00
Setor Vip Ismênia / Portão 1 / R$ 200,00
Setor Vip Minas / Portão 9 / R$ 200,00
Setor Vip Pitangui / Portão 4 / R$ 200,00
Cadeira Ismênia (Visitante) / Portão 8 / R$ 30,00
Cadeira Minas / Portão 7 / R$ 20,00
Cadeira Pitangui / Portão 5 / R$ 30,00

Também pela internet, www.ingressofacil.com.br haverá venda das 10h desta quarta-feira até às 23h59 de quinta-feira.

Locais de venda

Quarta-feira
10h às 20h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda

Quinta-feira
10h às 20h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda, Class Club Sion, Bilheteria Ismênia

Sexta-feira
10h às 20h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda, Class Club Sion, Bilheteria Ismênia

Sábado
10h às 17h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda

Domingo
14h às 16h45 – Bilheteria Pitangui
14h às 17h15 – Bilheteria Ismênia

Fonte de informação de venda dos ingressos: Site SuperEsportes MG.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @camilinhabianca 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Quentinhas do Atlético MG


Kalil confirmou o valor proposto a Diego Forlan, 6 milhões de euros, que é cerca de R$ 14,2 milhões, e teria também de pagar à Inter de Milão 4 milhões de euros.

“Fiz uma proposta jamais imaginada porque quero o jogador e o melhor para o Atlético

O atacante continua sendo a aposta do Galo para reconquistar um título nacional e levar o Atlético MG a títulos internacionais :

“Só não posso ser irresponsável. Quero o melhor para o meu clube e minha torcida, mas não posso gastar além do que o orçamento permite. Tenho até vontade de ser irresponsável, como muitos, mas não sou assim. Se o torcedor atleticano me perguntar hoje, segunda-feira, aqui em Madri, digo que acho difícil fechar o negócio, mas os empresários do Forlán vão levar os números para ele e as coisas poderão mudar. O Atlético está pagando aquilo que poucos clubes pagariam, e sei que o jogador está doido para jogar no nosso time. Ele já falou com os empresários o quanto deseja chegar à Cidade do Galo”

E completou :

 “Isso não é novidade. Fiquei na Ucrânia cinco dias com uma peça de roupa para contratar Guilherme e acabou dando certo. Só não quero iludir o torcedor. Estou fazendo o possível e o impossível para contratar Forlán, mas agora não depende mais de mim. A proposta é fantástica, mas tenho responsabilidade. Cheguei ao meu limite, porque acho que a torcida merece. Como torcedor, gostaria de ter um craque como ele no time. Sei que seria o começo para as conquistas.”

Kalil disse que depois de pagar  a divida do Galo de R$ 70 milhões, desde que assumiu o time, agora é hora de investir em contratações, como a do atacante Jô e a do lateral Júnior César, que esperamos ser liberado esta semana, conforme dito por Zinho :


 


- Até o fim de semana vamos liberar ou não o Junior Cesar para o Atlético-MG.








Esperamos que ambas contratações sejam concretizadas, para fortalecer o futebol mineiro e o Galo.

Postado por Erik Raylin . Siga-me no Twitter @cardosaofc e @ads_erik