segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ABSURDO! América perde 21 pontos na série B, e cai pra última posição na tabela

"Time foi condenado pelo STJD por escalação irregular do ex-lateral Eduardo".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC


Foto: Divulgação AFC


Na tarde-noite dessa segunda-feira, o América-MG foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, sofrendo a perda de 21 pontos na tabela de classificação do campeonato brasileiro da série B. O motivo seria a escalação irregular do ex-lateral Eduardo, que teria atuado em dois clubes distintos na mesma temporada antes de se transferir ao Coelho, e sendo escalado, teria infligindo o artigo 214 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva,o CBJD, que trata de irregularidades dos atletas. 

Após ser denunciado pelo  Joinville em Agosto, pela escalação irregular do lateral Eduardo, nessa segunda-feira, na cidade maravilhosa, os auditores Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira, Felipe Bevilacqua, Vinicius Augusto Sá Vieira, Paulo Valed Perry e Washington Oliveira realizaram a votação no julgamento do STJD. O resultado final contou com 1 voto contra e 4 a favor da punição do time Mineiro, que além da perda de 21 pontos, terá que pagar uma multa de R$ 4 mil, pelos jogos em que Eduardo atuou.

Eduardo atuou pela Copa do Brasil como jogador do São Bernardo, onde participou de duas partidas mata-mata diante do Paraná Clube. Após a passagem pelo São Bernardo, o lateral foi transferido para a Portuguesa, onde atuou em seis jogos, antes mesmo de se transferir ao Coelho. Com isso, por ter atuado em dois campeonatos nacionais, em times distintos e na mesma temporada, ele não poderia mais atuar pelo Campeonato Brasileiro, mas o América acabou escalando o atleta em uma partida, e agora terá que arcar com a penalidade descrita no código desportivo.

Após ter sido anunciado a decisão do Superior Tribunal, por meio de nota oficial, a diretoria do América diz recorrer do caso, acreditando na suspensão do julgamento. Além disso, deixou claro que se necessário, irá até a FIFA para tentar reverter a situação.

"O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de efeito suspensivo e recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for, levará o caso até a Fifa, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol",  se defendeu o clube em nota oficial.

Com a perda de 21 pontos, o Coelho ocupa a ultima pontuação da tabela, e aguardará o recurso de defesa em que a diretoria alviverde deve anunciar nos próximos dias ao Tribunal Desportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário