terça-feira, 16 de setembro de 2014

E agora Coelho?

“Depois da perca de pontos no tribunal, a ordem agora é levantar a cabeça”.

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Existem coisas que só acontecem com o América. Já não bastasse a derrota para o Boa Esporte em pleno Independência que culminou na queda de Moacir Júnior, ontem o alviverde perdeu "míseros" 21 pontos em pleno tapete da CBF. Consequentemente, a equipe agora é a lanterna da segunda divisão com apenas 12 pontos.

Foto: Jackson Romanelli
Sem comissão técnica definida e agora lutando para não ser rebaixado para a fatídica Série C, o ano virou do avesso para o Coelho. A equipe que lutava para conseguir o acesso para a elite do futebol nacional viu seu planejamento cair por água abaixo. Mas será mesmo que a cúpula maior do América, realmente conseguiu construir um planejamento para essa temporada?

A perca de pontos do Coelho foi fruto de um erro duplo. A parte administrativa do clube não poderia aprovar um contrato irregular com um jogador e a CBF deveria ter fiscalizado antes de ter liberado o Eduardo para jogar. É notório que o erro que prejudicou a Portuguesa no ano passado, não serviu como lição.

Agora a ordem é tentar juntar os cacos e reerguer. É importante que o abalo emocional não afete os jogadores. Claro que ainda cabe recurso e a diretoria americana vai tentar de todas as formas, evitar que o Coelho sai prejudicado com essa perca de pontos. Enquanto isso é levantar a cabeça e tentar salvar o ano que ainda não acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário