domingo, 21 de setembro de 2014

E deu Galo!

"Atlético vence o Cruzeiro e se aproxima do G4".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Foto: Vicente / SuperEsportes

Nem sempre quem esta em melhor fase sai vencedor, essa frase resume bem a vitoria do Atlético sobre o Cruzeiro no super clássico realizado no estádio Mineirão, pela 24° rodada do Brasileirão.

O Cruzeiro foi superior, tomou conta da maior parte do jogo, mas o Galo foi preciso e nas chances que criou, soube aproveitar e marcar os gols que lhe renderam a vitória.

A expectativa era enorme, de um lado o Cruzeiro lutava para aumentar a vantagem na liderança, do outro lado, o Atlético buscava alem dos pontos, um gás a mais para continuar na briga pelo acesso ao G4.

Momentos antes da partida, com anúncio da escalação a torcida do Cruzeiro ficava tranquila em relação ao time escolhido, ja que era o mesmo que conquistara nove vitórias em nove jogos disputados no Mineirão. Já a torcida do Galo ficou apreensiva ao ver a escalação do time titular, isso porque Levir Culpi foi ousado e apostou em apenas um homem de marcação, Leandro Donizete, deixando Pierre no banco de reservas.

E não é que essa ousadia deu certo. O Galo foi quem saiu a frente. Com gols de Carlos e Tardelli, a equipe alvinegra saiu em vantagem. O Cruzeiro logo boscou seu gol e diminuiu com gol de Ricardo Goulart.

No retorno do segundo tempo, a equipe Celeste chegou ao empate. Com boa troca de passes, a sobra caiu nos pés de Alisson que de primeira fez um golaço. Placar igual, chances para os dois lados, o relógio corria, deixando o sentimento de que mais um clássico ficaria no empate.

Mas na base da raça, da vontade, da confiança, o jovem Carlos que já havia deixado sua marca aproveitou o levantamento na área se cabeça mandou pro fundo das redes virando o placar e dando ao time alvinegro a vitoria e os três pontos.

A vitoria rendeu o quinto lugar, não entrando no G4 devido a vitoria do Corinthians sobre o São Paulo, que alias, esse resultado foi favorável ao Cruzeiro que permanece na liderança com 7 pontos conquistados.

Clássico é clássico, não adianta fazer prognósticos, o Cruzeiro foi melhor mas o Galo, foi preciso e acreditou na vitoria ate o ultimo momento.

Esse foi o quinto clássico na temporada, sendo três empates de 0 a 0, e duas vitórias do Galo, uma de 2 a 1, e agora 3 a 2 dentro do Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário