quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ele está se volta

"Pela quarta vez, Givanildo Oliveira assume o cargo de treinador no América".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Foto: Divulgação América-MG

Conhecido como "rei do acesso", já que pelo Coelho conseguiu subir para a série A em 1997, e para série B em 2009, Givanildo Oliveira retorna ao América pela quarta vez. Com a demissão de Moacir Júnior após a derrota em casa para Boa Esporte, treinador chega com a missão de lutar para subir a série A ou lutar para não cair.

Aos 66 anos e agora no comando do América, nessas quatro passagens Givanildo contabiliza 146 jogos, e dois títulos como o Campeonato Brasileiro serie B em 1997, e em 2009 o titulo da série C. O apelido "Rei do acesso" teve origem por ter comandado várias equipes, e auxiliado a subir de divisão:

  • Para a Série A com o América-MG (1997).
  • Para a Série A com o Paysandu (2001).
  • Para a Série A com o Santa Cruz (2005).
  • Para a Série A com o Sport (2006).
  • Para a Série A com o Vitória (2007)
  • Para a Série B com o América-MG (2009).

O novo treinador do América chega com um difícil desafio, mas ainda desconhecido, já que o time pode lutar para cair ou para acessar novamente a elite do futebol brasileiro, isso devido a perda de pontos em que o Coelho sofreu pela escalação irregular do lateral Eduardo. A diretoria alviverde busca efeito suspensivo para recuperar os pontos até o julgamento final, já que entrará com recurso para não sofrer essa penalidade.

Relembre o caso: América perde 21 pontos na série por jogador irregular

Para a partida desse sábado diante do Villa Nova-GO, Giva não deverá comandar o time, já que ainda precisa se desligar de seu ex-clube, Treze-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário