terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cardosão FC entrevista Milagres

"Ídolo e ex-jogador do América fala da importância das categorias de base na formação de atletas e treinadores".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC


Todo Brasileiro acha que entende de futebol, mas afinal, você torcedor, sabe a importância das categorias de base na formação de atletas e treinadores? Pensando em responder essa pergunta, os reporteres Camila Bianca e Fred Thompson, foram ao CT Lanna Drummond conversar com um ídolo e ex-jogador do América-MG, Marco Antônio, o Milagres.




Milagres foi revelado pelo Flamengo em 1987, e por lá atuou em três temporadas. No início dos anos 90, deixou o clube carioca, foi brilhar no América-MG, aonde sagrou-se campeão mineiro em 1993, onde teve um ápice em sua carreira. Foram 369 jogos com  a camisa do Coelho e três títulos conquistados: O campeonato Mineiro em 1993, o campeonato Brasileiro série B em 1997 e a copa Sul-Minas em 2000.

Relembre um dos jogos de destaque do goleiro Milagres:


Vídeo postado por Cruzeiro e vídeos.


Devido as boas atuações como goleiro, Milagres jogou pelo Santa Cruz e pelo Atlético-MG, entre 2001 e 2002. Após 16 anos de carreira como profissional, em 2003 decidiu encerrar sua carreira atuando pelo no Uberaba,disputando o módulo II do Campeonato Mineiro.

Apaixonado por futebol, Milagres quis ainda continuar nos gramados, mas agora comandando a beira do campo. Em 2006 iniciou sua carreira como treinador do Juventus, time do interior mineiro, mas em 2011 foi o ano em teve destaque nesse novo desafio como treinador. Como tinha conquistado uma bela história como goleiro no América, a diretoria alviverde o convidou para comandar o time sub-20 das categorias de base do clube, e em 2012 com a demissão de Givanildo Oliveira, o ídolo assumiu o time principal, e participou de 5 jogos. Hoje retornando aos trabalhos ligados a categoria de base, Milagres conquistou títulos importantes como a taça BH de futebol júnior, vencendo o Atlético-MG por 3 a 1.

Apesar de ídolo e um ótimo treinador, Milagres esbanja na simpatia e na simplicidade, formando pequenos garotos em grandes jogadores de futebol.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário