segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coluna FALA TORCEDOR com Allan Possa

“Eu quero raça, do time todo”

Na vitória do Galo neste domingo, vimos novamente um time que não tem armações nas jogadas. Para que haja um ataque competente jogadores como Danilinho e Bernard, tem que voltar até a marca do meio de campo pra buscar a bola, sendo que há jogadores qualificados para esta função. Mais de 80% de jogo foi de ataque contra defesa, sendo que o América TO conseguia ir ao ataque somente em contra ataque.
Muitas vezes vimos o Rafael Marques realizando lançamentos longos que poderiam ter sido trabalhados com mais toque de bola. Há casos que estes lançamentos são necessários e eficaz, mas se utilizado em todo o tempo de jogo não será de bom aproveito.

Vimos o Richarlyson atuando até o meio do segundo tempo. Fez algumas jogas boas, mas ainda não traz confiança ao grupo, pois são toques errados, afobação, subidas ao ataque que demora a voltar e com isso a defesa tem que cobrir o buraco e fica na mão. Pior para a torcida foi a cobrança de pênalti errada e ainda teve o rebote que na afobação não converteu em gol.

Jogadas foram criadas,  gols foram convertidos que com certeza teria amenizado a visão de que o time está fraco. O gol do André que segundo o bandeira estava em impedimento foi legal. Todos viram que estava na mesma linha e com precipitação saímos lesados. Com um placar de 4x1 a torcida teria mais confiança nos jogadores que precisam dessa força.

Para que o time feche de vez, precisamos de um lateral esquerdo de oficio, pois com o Richarlyson não dá pra continuar. Outra peça que seria importante ao time, seria um camisa 10, um jogador de inteligência, jogador diferenciado de todos. A contratação de Escudeiro foi ótima e ele está mostrando isso em campo, mas ele não tem a característica de um 10 por ser muito avançado e que será muito mais útil na triangulação com André e Bernard, criando muito mais chances de gol.

Precisamos confiar nesse time, o grito da torcida que todos conhecemos, “eu quero raça do time todo”, sempre é cantando quando o time não demonstra resultado, e agora não é diferente. A torcida espera ver os jogadores com mais determinação, pois só depois disso veremos os estádio lotados, seja onde e quando for.

Postado por Allan Possa - Siga-me @Allanpossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário