domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cruzeiro goleia Tupi e alivia turbulências.

A tarde de domingo começou quente na Arena do Jacaré. Antes mesmo de a bola rolar para Cruzeiro e Tupi, o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, anunciou seu desligamento do cargo, em entrevista coletiva. Dimas já estava pressionado pela torcida há alguns meses e alegou falta de tempo para se dedicar à família como principal motivo do pedido de demissão.

Os jogadores entraram em campo sem saber do desligamento de Dimas e, logo aos 3 minutos, veio o alívio que eles precisavam. Em cobrança de falta pela direita, Roger cruzou a bola na cabeça de Wellington Paulista, que escorou para as redes. Com o gol marcado, o atacante igualou, este ano, em apenas quatro jogos, o número de tentos anotados na última temporada inteira: cinco.

O gol deu tranquilidade aos jogadores e à torcida, que na última partida, contra o Guarani de Divinópolis, protestou veementemente contra o time e o técnico Vágner Mancini. Embora o primeiro tempo não tenha sido empolgante para o torcedor, o Cruzeiro jogou o necessário para segurar o triunfo por 1 a 0.

Aos 13 minutos, o clube celeste teve a melhor chance para ampliar o placar. Anselmo Ramon lançou Roger na cara do gol, mas o meia desperdiçou a chance, chutando em cima do goleiro Rodrigo.


Jorge Gontijo/EM/D.APress
Walter estreou e foi um dos destaques
Aos 24, nova boa chance. Montillo cobrou escanteio na cabeça de Victorino. O zagueiro desviou para o gol, mas Ademílson cortou de cabeça na pequena área. De chances reais de gol, no primeiro tempo, o Cruzeiro parou por aí. O Tupi também pouco ameaçou.

No segundo tempo, o time de Juiz de Fora voltou mais disposto e levou perigo à zaga cruzeirense. Aos 8 minutos, o goleiro Fábio fez milagre ao salvar duas vezes o gol do Tupi. Na primeira, Michel Cury soltou uma bomba e o camisa 1 foi buscar no ângulo. No rebote, Ademílson chutou à queima-roupa e Fábio salvou de novo.

Aos 12 minutos, Jaílton arriscou novo chute de fora da área e o goleiro cruzeirense se esticou novamente para salvar. O ímpeto do Tupi não foi adiante e o Galo Carijó não conseguiu mais ameaçar Fábio.

Aos 22, o Cruzeiro respirou. Depois de bela jogada de Rudnei, que entrou no lugar de Marcelo Oliveira, o atacante Anselmo Ramon tocou na saída do goleiro e ampliou o placar para 2 a 0. Dois minutos depois, Marcos cruzou da direita na cabeça de Anselmo e o centroavante fez seu segundo gol no jogo: 3 a 0.

Com o placar nas mãos, o clube celeste cozinhou o jogo até o fim e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Mineiro, que trouxeram alívio à torcida e ao time. 

Cruzeiro 3 x 0 Tupi


Cruzeiro: 
Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Rudnei), Roger e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson) e Wellington Paulista (Walter). 
Técnico: Vágner Mancini

Tupi: Rodrigo; Flávio (Carlão), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Jailton (Ulisses), Leo Salino, George e Michel Cury; Ademilson e Allan.
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo
Gols: Wellington Paulista aos 3 do primeiro tempo; Anselmo Ramon aos 22 e aos 24 do segundo tempo.
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos
Cartões amarelos: Wesley Ladeira, Henrique e Michel Cury (Tupi); Roger e Montillo (Cruzeiro)
Público pagante: 1.923
Público presente: 2.368
Renda: R$ 33.540,25



FONTE: SUPER ESPORTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário