Num jogo considerado morno o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 1x0 e confirmou sua classificação para final do Campeonato Mineiro contra o Atlético.
O Cruzeiro entrou em campo com um time Misto. Rafael substituiu o goleiro Fábio, Mayke, Paulão, Egídio, lucas Silva, tinga e Ricardo Goulart também começaram como titulares do time celeste. O Cruzeiro começou bem, pressionando o Villa Nova em busca do primeiro gol, mas o time pecava no ultimo passe. A primeira grande chance do Cruzeiro foi aos 33 minutos. Diego Souza recebeu cruzamento e marcou de cabeça, mas o bandeira assinalou o impedimento do meia celeste, logo em seguida Borges acertou um belo chute colocado no travessão. O leão só ameaçou aos 45 minutos, o atacante Rafael Gomes fez o goleiro Rafael trabalharcom um chute forte.
O Segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, o Cruzeiro pressionando em busca do gol e o Leão se defendendo. Sem paciência, a torcida celeste pediu a entrada do garoto Elber e logo foi atendida pelo técnico Marcelo Oliveira. Ele sacou Diego Souza, que saiu com dores no pé após uma leve torção, e colocou o atacante em campo, juntamente com Ananias que entrou no lugar de Leandro Guerreiro.
O Villa tentava atacar com jogadas do volante Marcelo Rosa e com o meia Tchô, mas que não surgiam efeito. Aos 24 minutos o Cruzeiro não perdoou, numa falta sofrida na entrada da área, Egídio cobrou com maestria e acertou o ângulo direito do goleiro William Nobre. Um lindo gol marcado pelo lateral cruzeirense.
(Foto: Vinnicius Silva/Agência Estado) |
Apos o gol o Cruzeiro passou a administrar o jogo esperando o apito final, Marcelo queimou a terceira substituição colocando Anselmo Ramon em campo e sacando Borges, talvez já pensando me poupar o jogar para o grande clássico de domingo.
Com o resultado feito o Cruzeiro passou a tocar bola. O Villa por sua vez, procurava não tomar mais gols, já que com o resultado ele se garantia como campeão do interior e asseguraria a vaga para a copa do Brasil do ano que vem. O jogo permaneceu da mesma forma ate o apito final.
Ao final do jogo Marcelo Oliveira comentou sobre a atuação da equipe
"Eu achei que foi um jogo muito bom do Cruzeiro. Uma combinação de coisas boas: administramos bem o jogo e não tomamos cartões amarelos. Ninguém se machucou. O time teve bom volume de jogo, principalmente no primeiro tempo. O adversário não chegou ao nosso gol e o Rafael praticamente não trabalhou. Chegamos várias vezes em condições. Gostei da disposição, o time marcando bem. Tivemos oportunidade de ver novos jogadores atuando, na sequência vamos precisar deles." Destacou o treinador
Com a cabeça ja na final Marcelou comentou sobre o classico:
"A partir de agora vamos respirar o Atlético-MG, com a cabeça no lugar, sabendo que temos uma vantagem pequena, mas considerável. Teoricamente teríamos uma vantagem física, mas existe uma entrega e uma superação no clássico, que equilibra o jogo. Não podemos deixar o adversário competir e correr mais do que nós."
Cruzeiro e Atletico-MG fazem o primeiro duelo da final no próximo domingo, dia 12/05/2013 no Independência.
Postado por Bruno Gonçalves. Siga-me no Facebook
Bruno Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário