Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, o Cruzeiro arrancou um ponto no empate de 2 a 2 diante do Atlético-PR, no estádio Érton Queiroz em Curitiba. Sem um grande futebol, a Raposa não conseguiu desempenhar o mesmo ritmo que havia pregado na goleada sobre o Goiás na rodada passada, e o treinador Marcelo Oliveira disparou sua indignação em relação á falta de infraestrutura oferecida pelo estádio.
Foto do gramado dias antes da partida. Site Gazetapress |
"O futebol brasileiro está retrocedendo. Jogar num campo desses é um absurdo. Ter que passar por isso é ruim para o Cruzeiro, para o Atlético-PR, para o espetáculo e para o torcedor. Agora mesmo, os jogadores estavam tomando banho e acabou a luz. Estamos retrocedendo perto de uma Copa do Mundo”, reclamou o comandante Azul.
O jogo foi marcado literalmente pelos muitos buracos que não deixavam a bola correr, um gramado péssimo e muita lama, e o pior,um estádio nessas condições sendo liberado para utilização, sendo um desrespeito com o torcedor da casa, e com os visitantes.
A Raposa levou dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 6 minutos Pedro Botelho abriu o marcador para os donos da casa, aos 28 Manoel ampliou mostrando o mal desempenho do Cruzeiro em campo, que descontou aos 42 minutos com o zagueiro Dedé,que marcou se primeiro gol com a camisa estrelada.
Zagueiro Dedé marcou se 1º gol. Foto: Rodolfo Buhrer |
No segundo tempo, a história foi totalmente diferente, logo aos 13 segundos de partida Luan que havia entrado no lugar de Dagoberto, em contra ataque de velocidade mandou pro fundo das redes.A Raposa mostrou uma pegada melhor, e levava perigo, mas não conseguiu resultar em gols as chances criadas, permanecendo o empate e levando pra casa apenas 1 ponto.
O treinador ressaltou as dificuldades encontradas pelo Cruzeiro, e acredita ter sido válido devido as circunstâncias, o empate conquistado.
”A parte surpreendente do jogo foi este campo. O Cruzeiro não conseguiu trocar duas bolas no primeiro tempo, teve que fazer uma readaptação na segunda etapa, melhorou um pouco. Era chutar a bola para frente, esperar o rebote e brigar pela segunda bola. Não estamos felizes com o empate, mas valeu pelas circunstâncias”. concluiu.
O próximo compromisso do time Mineiro será fora de casa, no sábado ás 16:20h diante do Botafogo no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
ATLÉTICO-PR 2 X 2 CRUZEIRO:
Atlético-PR: Weverton, Leo (Derley), Cleberson, Manoel e Pedro Botelho; Deivid, Felipe, João Paulo Silva e Everton (Douglas Coutinho); Marcão e Éderson (Marcelo).
Técnico: Ricardo Drubscky
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Luan) e Borges (Anselmo Ramon)
Técnico: Marcelo Oliveira
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) e seus Assistentes: Marco Mello Moreira (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc
Nenhum comentário:
Postar um comentário