terça-feira, 15 de outubro de 2013

Será que é hora de abrir o olho e ligar o sinal de alerta?

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C

Foto: Yuri Edmundo/Gazeta Press

Líder do Brasileiro, dono do melhor ataque e uma das melhores defesas do campeonato, o Cruzeiro amargou dois resultados ruins nas últimas rodadas, será que é hora de abrir o olho e ligar o sinal de alerta?

Essa foi a primeira vez em que o Cruzeiro perdeu duas partidas seguidas no campeonato. 
A sua última derrota havia sido registrada na 14ª rodada diante do Grêmio pelo placar de 3 a 1 na Arena em Agosto, desde lá foram 13 vitórias seguidas e um empate diante do Corinthians no Pacaembú.

Achei interessante a entrevista do atacante William que ressaltou a importância de administrar os resultados a serem conquistados, mostrando sempre a vontade vencer  para seguir rumo ao título. 
 
Palavras do Wiliam:

"A gente saber administrar mesmo. O interessante é que perdemos dois jogos e a diferença caiu um ponto só. Creio que isso também é uma coisa positiva para nosso lado. É saber dessa diferença de pontos, não se acomodar, e voltar a vencer para manter essa diferença de pontos."
 
Eu sinto e penso que a preocupação da torcida não é pelas duas derrotas ocorridas nas rodadas passadas, pois um time não consegue vencer todas as partidas e chega aquela hora em que o desgaste sobressai em alguns jogadores, mas o preocupante é o futebol em que o time apresentou nesses jogos.
 
Vi atletas andando em campo, sem vontade de lutar pela bola, o ataque nem levou perigo, e olha que somos o melhor ataque da competição com 58 gols marcados. Essa queda ou desgaste é algo normal quando se trata de uma maratona de jogos do Campeonato Brasileiro.
 
A partir desse domingo, os jogos voltam a ser executados apenas nos finais de semana, e essa é a chance do Cruzeiro queimar a "gordurinha" adquirida nessa vantagem conquistada.
 
É claro, não é algo desesperador já que estamos falando de 10 pontos a frente dos outros adversários e um confronto direto, já que faltam apenas 10 rodadas para o fim da competição. Mas agora é nada de acomodação como destacou William, o time tem que continuar com vontade, com a mesma determinação e com o mesmo futebol apresentado que conquistou a liderança e o melhor futebol hoje do Brasil.
 
Nessa quarta-feira o Gigante da Pampulha estará lotado de torcida, então pedimos a todos os jogadores que joguem por nós, e que no fim possamos comemorar o título de Campeão Brasileiro.
 
#FechadoComCruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário