segunda-feira, 12 de maio de 2014

#FicaOtamendi

"Zagueiro conquistou a confiança da Massa, e agora é aclamada sua permanência no clube"

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C

Divulgação Facebook Galo Coração Alvinegro.


No último clássico, nesse domingo, tive a imensa honra de estar presente no estádio Independência, para acompanhar mais uma super rodada do Campeonato Brasileiro. Eu estava ali, presente, mas presente como blogueira, como amante do futebol, e algo me chamou atenção, o belo e seguro futebol praticado pelo zagueiro, Nicólas Otamendi. 

Argentino, "raçudo", Otamendi nasceu na Argentina em Buenos Aires, hoje com 26 anos possui carreira vasta no futebol, com direito até mesmo a Seleção principal de seu país.Começou sua carreira em 2007, nas categorias de base do Vélez Sársfield, onde ficou até 2010. Seu auge ocorreu mesmo a partir de 2010, quando atuou pelo Porto por quase 4 anos. 

Em 2014, inicio do ano foi vendido ao Valência por cerca de 12 milhões de euros, mas como a janela de transferência havia sido fechada, o clube decidiu emprestar o zagueiro para que ele não perdesse ritmo e ganhasse condição física até o meio da temporada, quando poderia retornar ao clube contratado.

Assim, começou a história e amor e carinho com a camisa alvinegra. Com a lesão de Réver, o Atlético-MG precisava de um nome homem, aquele que chegasse com disposição e que assumisse a titularidade. Após realização de exames, a assinatura de um contrato até o fim de julho, assim retornando ao Valencia.

Com o passar dos jogos, a titularidade veio e com ela, o carinho da Massa, a confiança e a escrita de seu nome na história do clube. Voltando ao jogo de domingo, vi um atleta ser idolatrado, um coro de 10 mil pessoas solicitando sua permanência, e um jogador que retribuiu o carinho de um torcedor que, através de um banner demonstrou em palavras o pedido da massa.

Foto: Bruno Cantini

No meio do ano acaba-se um contrato curto, mas uma longa e permanente idolatria, mas será que não vale um dinheirinho a mais, um chorinho aqui, um telefonema ali, e a permanência de "Otamonstro" como foi carinhosamente apelidado?

#FicaOtamendi, é o clamor da Massa, é a esperança de dias melhores no Atlético-MG, é sinônimo de raça, segurança e força defensiva.

Fica Otamendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário