quinta-feira, 24 de julho de 2014

É Campeão!

"Na base da raça, Atlético levanta seu segundo título Sul-Americano em um ano".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC


Foto: Bruno Magalhães


E deu Galo! Pela segunda vez em um ano, o clube Atlético-MG ganhou um titulo Sul-Americano, dessa vez foi o campeão dos campeões levando pra casa a taça da Recopa ao vencer o Lanus por 4 a 3. Com Mineirão lotado, mais de 50 mil torcedores comemoram esse inédito feito.

Essa geração de jogadores só tem dado alegrias a torcida, já que esse foi o terceiro dos quatro títulos disputados em um ano, Mineiro 2013, Copa Libertadores e agora a Recopa. Além disso, faz com que o Mineirão se torne um talismã, ja que todos os trofeis erguidos tiveram o estádio como palco.

O primeiro gol foi marcado por Diego Tardelli logo aos 6 minutos do primeiro. Após a marcação de um pênalti, Ronaldinho Gaúcho pediu que o camisa 9 realizasse e a cobrança que bem convertida gerava o delírio da torcida.

Esse gol marcado por Tardelli foi seu centésimo com a camisa alvinegra em 194 jogos em que atuou, uma marca histórica que lhe rendeu um cartão amarelo ao colocar uma blusa em comemoração ao feito.

Foto: Site Rádio Itatiaia
Os demais gols da partida foram marcados por Ayala 8min/1ºT, Santiago Silva 25min/1ºT , Maicosuel 36min/1ºT, Acosta 47min/2ºT, Luan aos 12min/1ºT da prorrogação e Ayala contra, aos 7min/2ºT da prorrogação.

O treinador Levir Culpi comentou sobre o jogo, e em palavras mostrou que a dificuldade é um gostinho a mais de conquistar títulos pelo Atlético.

“Foi mais emocionante ainda, mas sempre foi assim a minha história no Atlético. É muito difícil ganhar, mas a gente comemora muito quando ganha. Esse que é o bom de jogar no Atlético”, disse o treinador.


Uma vitoria no sufoco, mas merecida já que o Atlético se entregou em campo e empurrada pela torcida só restava levantar a taça e comemorar.

Atlético 4 x 3 Lanús

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel (Guilherme), Ronaldinho Gaúcho (Luan) e Diego Tardelli (Dátolo); Jô.
Técnico: Levir Culpi

Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araújo (Melano), Gustavo Gómez, Diego Braghieri e Maximiliano Velásquez; Leandro Somoza, Diego González e Jorge Ortiz (Pasquini); Lautaro Acosta, Santiago Silva e Victor Ayala.
Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário