terça-feira, 12 de agosto de 2014

Coincidência ou armação?

"CBF agenda amistoso em dia de clássico entre Cruzeiro e Fluminense, podendo causar três desfalques certeiros na Raposa".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Carlos Rhienck/Hoje em Dia/Arquivo

Coincidência é o termo utilizado para se referir a eventos com algum tipo de semelhança mas, sem relação de causa e consequência. Analisando esse significado, podemos assimila-lo ao amistoso em que a Seleção Brasileira de futebol, realizará nos dias 5 e 9 de Setembro, nos Estados Unidos. Mas o que tem de coincidência nisso? O Cruzeiro encara o Fluminense pela 19ª rodada do Brasileirão no Maracanã, e assim, pode contar com dois ou três desfalques que se figurarão na lista dos convocados de Dunga, ou podemos dizer que seria uma armação para não conquistar o título?

Dizemos isso porque provavelmente o Cruzeiro deve ter de dois a três nomes na lista dos convocados do novo treinador Dunga. Em entrevistas coletivas que concedeu a imprensa, a todo momento lembrara do bom futebol apresentado pelo clube mineiro, confirmando assim nosso pressentimento de que por exemplo, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e até o goleiro Fábio, podem estar na lista.

Caso esses três jogadores estejam fora do time titular, o Cruzeiro perde na ofensividade e na qualidade do futebol em campo, já que Goulart e Everton Ribeiro são hoje os principais jogadores do clube, e com essas ausências, poderiam favorecer o adversário que no caso é, o danado do Fluminense.

Em 2013, a Raposa deu um show em campo, e se consagrou campeã do Brasileirão com três rodadas de antecedência, isso porque com a ótima campanha conseguiu abrir uma vantagem significativa e assim, ficou com a taça. Esse ano, os números conquistados já ultrapassam aos computados na era campeã, fazendo com que o clube tenha total condição de levar o tetra campeonato.

Líder desde a 6ª rodada, o Cruzeiro chegou a abrir 5 pontos a frente do vice colocado, mas agora, os erros da arbitragem já começam a colocar obstáculos no caminho do título, e com dois gols maus anulados, perdeu dois pontos e viu a vantagem cair para apenas 2.

Armação ou coincidência não sabemos, mas torcemos para que o campeão do Brasileiro seja medido pelo futebol apresentado em campo, e não por "ajudinhas" que estejam além das quatro linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário