quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"Meu exemplo tem que ser positivo"

"Pelas redes sociais,Tardelli pede desculpas ao árbitro por agir de cabeça quente".

Camila Bianca -  Redação Cardosão FC

Um dos destaques do Clube Atlético Mineiro, Diego Tardelli acabou perdendo a paciência com a arbitragem, após ser sinalizado falta em zagueiro do Bahia, anulando o gol marcado. Nervoso com a situação do jogo, acabou xingando o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que mostrou cartão vermelho, e mandou o atacante ir mais cedo pro chuveiro.

Foto: Reprodução Sportv


Com o fim da partida, o árbitro relatou na súmula a atitude do jogador incorreta do jogador:

"Expulsei com cartão vermelho direto de campo de jogo aos 45 minutos do segundo tempo, o atleta de numero 9, Sr. Diego Tardelli Martins, da equipe Clube Atlético Mineiro, por ter me ofendido moralmente com as seguintes palavras: "Você é um m..., seu m..., seu m...! Desde o primeiro tempo você só complica! Seu fraco!" Após a expulsão, o atleta em pauta continuou dizendo as seguintes palavras: "safado, safado, safado, seu m...!" fato ocorrido logo após a marcação de uma falta contra sua equipe". 

Súmula do árbitro Elmo Alves Resende Cunha (Foto: Reprodução / CBF)
Arbitro relata na sumula da partida entre Bahia x Atlético-MG, atitude incorreta de Tardelli

A expulsão pode custar caro a Tardelli, que será julgado pelo STJD, e poderá ser punido nos artigos 243 - F e 258-2-II por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, e reclamar desrespeitosamente contras suas decisões. A punição prevê multa de R$100 a R$100.000, e suspensão de uma a seis partidas.

Após a partida em entrevista ao Sportv, Tardelli assumiu que de cabeça quente acabou falando um monte de besteiras.

"Falei depois que ele me expulsou. Falei um monte de coisa, que ele era ruim, era isso. Enfim, me expulsou porque não achei justo. O cara tinha se jogado, o número oito, além de tudo ele é forte, valorizou e acabou se jogando e eu tinha feito o gol. De cabeça quente a gente acaba falando um monte de besteira, mas faz parte do futebol."

Mais tranquilo, e com a "cabeça no lugar", Tardelli utilizou as redes sociais para se desculpar pelo ato cometido.

Tardelli pede desculpas ao árbitro do jogo (Foto: Reprodução / Twitter)



A perda de Diego Tardelli caso seja punido pode custar caro ao Atlético, isso pois, com sua presença em campo, o time ganha na ofensividade e na criatividade da criação de jogadas no meio-campo.  Para a próxima partida diante do Sport no Independência ás 18:30h, o técnico Levir Culpi não poderá contar com a presença do jogador que cumprirá a suspensão.

O Galo ocupa a 4º posição com 51 pontos, 9 atrás do líder Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário