domingo, 25 de janeiro de 2015

Amistoso Internacional - Cruzeiro x Shakhtar Donetsk

"Em meio às renovações no elenco celeste, Marcelo Oliveira usará amistoso para montar um esboço do Cruzeiro para essa temporada".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Depois de uma semana bastante movimentada, onde tivemos vendas e apresentações de jogadores, é hora de ver o Cruzeiro em campo. Dessa vez, o adversário será a forte equipe 'quase abrasileirada' do Shakhtar da Ucrânia, que atualmente está classificada para as oitavas de final da Champions League.

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Felizmente ou infelizmente, mais um ciclo vitorioso na história do Cruzeiro está terminando, para dar início a mais um. Alguns entendem como desmanche essa saída de jogadores importantes do elenco cruzeirense. Porém, vejo isso como uma prática normal dentro do meio do futebol. O Cruzeiro apenas está pagando o pato de ser bicampeão nacional consecutivo e dominar o futebol brasileiro durante duas temporadas. Agora, temos que dar o nosso voto de confiança à diretoria, à comissão técnica e ao grupo de jogadores.

A partir de hoje, Marcelo Oliveira terá praticamente o mesmo desafio que conseguiu enfrentar no início de 2013: montar um novo plantel que seja técnico e competitivo. Já sem Lucas Silva, quem fará dupla de volantes, pelo menos para este amistoso, será o chileno Seymour. O volante foi bastante elogiado pelo técnico durante os treinamentos, mostrando ser um jogador de qualidade e que exerce liderança em campo. Além disso, a partida poderá ficar marcada por ser a última de Éverton Ribeiro com a camisa celeste. No mais, Marquinhos começará como titular, assim como Gilson na lateral-esquerda.

Pelo fato da Raposa já ter duas semanas de pré-temporada, Marcelo Oliveira disse que cobrará mais da parte técnica e tática da equipe em campo. Então, podemos esperar um Cruzeiro melhor postado taticamente em campo, impondo velocidade no ataque e marcação forte no sistema defensivo, ao contrário da partida contra o Londrina.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Gilson; Henrique, Seymour, Marquinhos, Éverton Ribeiro e Willian; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

Shakhtar: Pyatov; Srna, Kryvtsov, Rakitskiy e Shevchuk; Stepanenko, Fred, Douglas Costa, Alex Teixeira e Taison; Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.

Data: 18 de janeiro de 2015
Cidade: Brasília
Local: Estádio Mané Garrincha, às 17h
Transmissão: TV Globo Minas e Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário