terça-feira, 27 de janeiro de 2015

As vozes da experiência no Coelho

"Em um elenco modificado e que conta com jogadores mais novos, Leandro Guerreiro e Mancini terão que exercer papel de liderança no Coelho".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Mais uma temporada está começando para o América. O principal objetivo do Coelho nesse ano é conseguir o sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro. Para isso, é preciso ter um plantel equilibrado tecnicamente e que possa ter uma mescla de juventude e experiência. No caso do alviverde, não é diferente. Com um elenco formado por jogadores jovens, com alguns vindo das categorias de base do clube, dois atletas se destacam pela experiência no meio do futebol. Trata-se do volante Leandro Guerreiro e do armador Mancini.

Leandro Guerreiro é peça chave no esquema de Givanildo. Foto: Tarcisio Neto

Com 36 anos de idade e passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Leandro Guerreiro é um pilar do meio campo do América. Depois de participar da conquista do Tricampeonato Brasileiro de 2013 do Cruzeiro, o volante foi contratado como jogador de destaque, com a função de exercer liderança dentro do elenco americano. No ano passado, Guerreiro fez uma temporada segura e segundo o site de estatísticas Footstats, foi o quarto jogador que mais fez desarmes vestindo a camisa do América no Brasileirão - Série B. Fez uma uma boa dupla de volantes com o agora palmeirense, Andrei Girotto, sendo peça chave na proteção do sistema defensivo do Coelho. Sem dúvidas, por ser um jogador técnico, de grupo e experiente, Leandro Guerreiro será de fundamental importância na reestruturação e na montagem do novo time de Givanildo Oliveira.


Mancini conseguiu superar a desconfiança do torcedor. Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press

Devido a um gesto provocativo quando ainda jogava com a camisa do Atlético, Mancini chegou com certa desconfiança por parte do torcedor americano. Aos poucos, mostrando um futebol regular e sendo importante na Série B, o armador foi ganhando a confiança da torcida e conquistou sua vaga de titular no Coelho. Com 34 anos de idade, o jogador além de ter passado pelo Atlético, atuou em três das maiores equipe do futebol italiano e mundial: Roma, onde teve grande destaque, Inter de Milão e Milan. Também chegou a ter passagem pela Seleção Brasileira. Assim como Leandro Guerreiro, é um jogador importante dentro do elenco do América e um dos jogadores de confiança de Givanildo.

Devido às várias saídas e chegadas de jogadores que aconteceram no América, Givanildo terá trabalho para montar uma nova equipe e dar entrosamento a esses atletas. É nesse momento de transição de jogadores, que a experiência contará a favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário