"Ex-jogador do Palmeiras tem seu nome ventilado pela imprensa mineira".
Camila Bianca - Redação Cardosão FC
O novo presidente Daniel Napomuceno herdou do trono de Alexandre Kalil a árdua tarefa de achar um camisa 10 de ofício para o Atlético-MG. Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho no meio da temporada passada, o clube utiliza da improvisação de jogadores como Dátolo e até mesmo contava com a ofensividade de seus atacantes como Diego Tardelli.
Mas o mercado da China atrativo, acabou tirando o camisa 9 do Galo, e com as enormes lesões de Guilheme não deve permanecer no clube. Dessa forma o presidente segue na busca do camisa 10, e no inicio do ano revelou três nomes que interessavam ao Atlético, mas nenhuma delas ainda teve evolução.
O meio campista Cárdenas, colombiano, 25 anos com características de velocidade e habilidade, esse seria o nome que encabeça a lista do presidente. No inicio da temporada o clube chegou a ofertar pelo atleta, ele sabendo do desejo do clube mineiro não mediu elogios e deixou o futuro nas mãos de seu empresário.
"É um clube grande, com muita história e que tem conquistado coisas importantes nos últimos anos. Têm grandes jogadores e de muita qualidade, com muita experiência em competições internacionais, como o Dátolo, agora o Pratto. Mas, como falei, o futuro eu deixo nas mãos do meu empresário".
Outro jogador é o meio campo do Fluminense, Wágner, revelado pelo América, ganhou destaque atuando pelo Cruzeiro, e com a saída da Unimed, patrocinador máster do clube carioca, a negociação poderia ser facilitada.
Já o argentino Adrian Centúrion meio-campista de 22 anos, agrada os dois times mineiros. Tanto Atlético quanto Cruzeiro sondaram o jogador.
"Houve uma sondagem há uns dias, mas foi só", resumiu Eduardo Rosetto, agente do jogador.
Agora o nome mais quente ventilado nos bastidores do Atlético é o ex-jogador do Palmeiras Cleiton Xavier, meio campo experiente, 31 anos e que teve passagens pela Seleção brasileira e hoje atua pelo Metalist Kharkiv, e que teria revelado o desejo de retornar ao Brasil nessa temporada.
Foto: Divulgação Metalist |
Xavier teve passagens pelo Palmeiras onde teve grande destaque, mas em 2010 foi transferido para o futebol ucraniano, onde segue até hoje. O São Paulo também segue na briga pelo camisa 10.
O presidente não confirma qual seria o jogador que interessa mais ao clube, e tem como prioridade quitar a folha de pagamento dos atletas mantendo os pagamentos em dia, e consequentemente buscar esse camisa 10 que tanto precisa.
O Atlético disputará grandes títulos na temporada, como a Copa Libertadores, onde realizará sua estréia no dia 18 de Fevereiro diante do Colo-Colo as 22h fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário