sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Riascos e Cruzeiro já chegaram a um acordo verbal

"Atacante colombiano esteve na Toca II para realizar exames médicos e acertar detalhes com dirigentes celestes".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC


Foto: Luciana Machado


Na tarde desta sexta-feira, o colombiano Riascos esteve na Toca II onde fez exames médicos e fechou um contrato verbal com a diretoria cruzeirense. O clube celeste irá adquirir parte dos direitos econômicos do jogador junto ao Morélia do México e pagará ao atleta um salário de aproximadamente R$ 260 mil. Os valores da negociação ainda não foram divulgados.

Em entrevista ao site Superesportes, o supervisor de futebol Benecy Queiroz explicou alguns detalhes da transação. "Já tínhamos assinado o documento referente à compra definitiva. Dependíamos definitivamente de um acordo para firmar um contrato na CBF. O atleta fez exames médicos pela manhã. Está tudo certo. Sacramentamos nesta tarde. Ele firmará um contrato de três anos. Temos já documento firmado com o atleta", disse Benecy.

O colombiano ficou conhecido por perder um pênalti decisivo que classificou o Atlético-MG para a semi-final da Libertadores de 2013, quando ainda atuava pelo Tijuana. Analisando imparcialmente, porém como cruzeirense que sou, a contratação de Riascos pelo Cruzeiro foi equivocada, não pelo pênalti perdido há dois anos atrás e sim pelo fato do jogador está vindo de uma temporada ruim no futebol mexicano. Acredito que o elenco celeste já se encontra bem servido de outros jogadores que fazem a função de cair pelos lados. Os exemplos são: Éverton Ribeiro, Willian, Alisson, Marquinhos, Joel e o garoto Judivan. Porém, na Raposa, Riascos poderá reencontrar o bom futebol. 

Ficha Técnica:

Nome completo Duvier Orlando Riascos Barahona
Data de nasc. 26 de junho de 1986 (28 anos)
Local de nasc. Buenaventura, Colômbia
Altura 1,80
Posição Atacante

Clubes profissionais: América de Cali-COL, Real Cartagena-COL, Estudiantes de Mérida-VEN, Deportivo Cali-COL, Shanghai Shenhua-CHN, América-MEX, Puebla-MEX, Tijuana-MEX, Pachuca-MEX, Morelia-MEX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário