segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vaga de Diego Tardelli, vale apostar na juventude ou na experiência?

"Treinador ainda tem dúvidas sobre quem ocupará a vaga de Tardelli"

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Nessa quarta-feira o Atlético-MG encara seu primeiro amistoso na temporada 2015, e será realizado diante da Massa no estádio Independência, ás 20:30h diante do time ucraniano, o Shakhtar Donestk. E mesmo sendo um jogo preparatório, o técnico Levir Culpi quebra a cabeça para escolher a peça chave para a ausência do atacante Diego Tardelli, negociado com o futebol chinês.

Maicosuel ou Carlos, experiência ou juventude,dois jogadores que  o treinador ainda não definiu quem será o companheiro de ataque do Lucas Pratto. Em uma entrevista coletiva realizada na sexta-feira, o treinador destacou as qualidades do camisa 70, dando indícios de que ele possa ser o cara apoiador no ataque.

“A qualidade técnica do Tardelli é muito alta, trata-se de um jogador de grande movimentação. Mas temos de dar voto de confiança para quem está aqui.O Maicosuel era titular, fez gols decisivos, ajuda na marcação. Certamente poderá no ajudar", disse o treinador alvinegro.

Para ajudar o técnico Levir Culpi, o Cardosão FC levanta uma ficha técnica desses dois jogadores no Atlético, mostrando ai pequenos detalhes para o mandatário alvinegro para que possa tomar a decisão correta.

Maicosuel Reginaldo de Matos

Foto: Bruno Canitini/Atlético-MG

Posição: Meia atacante
Idade: 28 anos
Local de nasc. Cosmópolis, Brasil
Altura: 1,78 m

Com características de velocidade, Maicosuel foi contratado pelo Atlético-MG em Junho de 2014, em uma negociação que girou em torno de 3 milhões de euros,e um contrato de cinco temporadas. Pouco utilizado, devido a titularidade do Tardelli, realizou 22 jogos e marcou 3 gols, pode parecer pouco mas foram três gols decisivos, como o gol na final da Recopa diante do Lanus.

Com a camisa alvinegra, conquistou titulo da Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil diante do Cruzeiro.

Carlos Alberto Carvalho da Silva Júnior

Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Posição: Atacante
Idade: 19 anos
Local nasc. Santa Luz, BA

Chegou ao Galo com apenas 14 anos, e com grande destaque nas categorias de base devido aos gols marcados, o jovem Carlos foi integrado ao elenco profissional do clube em Agosto em partida diante do Naútico, pelo campeonato brasileiro. Em 2014, participou da Copa São Paulo de futebol júnior, se tornando vice-artilheiro com 8 gols marcados.

Com a lesão de alguns jogadores no ataque, Carlos ganhou a titularidade e em uma dessas partidas dentro do grupo dos 11, marcou dois gols na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2 pelo campeonato brasileiro. Ao total são 32 jogos realizados e 8 gols marcados, além dos títulos como a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Ainda não sabemos qual a escolha do técnico Levir, mas temos a certeza de quem entrar vai demonstrar em campo raça e muita garra para ficar em definitivo, com a titularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário