terça-feira, 24 de março de 2015

Uma família chamada RJ Futebol Clube


"Jogadores tem como base a amizade para buscarem o caminho das vitórias".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC


Quartas de Final
Familia RJ Futebol Clube / Camila Bianca

Quem imaginou que de encontros de amigos antigos um forte time se formaria? Pois é, a história do RJ Futebol se resume em uma palavra pequena, mas com poderio enorme a "Amizade". Tudo como começou com jogos de fins de semana, e reuniões em um estacionamento localizado no Barreiro, e foi daí que a ideia de se formar um time foi criada.

Todos os fins de semana, um grupo de amigos se reunia no RJ Estacionamento, para resenhar sobre as "peladas" do sabadão e colocaram em prática a ideia de se unirem e formarem um time campeão. O estacionamento acabou virando Sede do clube, e desde lá tentam figurar seu nome no cenário do futebol Society.

A Copa Futebol e Cia veio como uma luva nessa grande história de amizade que dura mais de 20 anos, e em seu primeiro torneio, seguem firmes na disputa do título, e disputarão a fase semifinal diante do Democrata de Sete Lagoas.

Seu histórico na primeira fase da competição apesar de não ter sido o melhor do grupo e classificando em 6º na visão geral, garantiu a classificação, e na fase mata-mata levou a melhor, vencendo nas oitavas de final o Grêmio por 2 a 1, e no último sábado, diante do Metrópole venceu na cobrança de penalidades após um empate por 2 a 2 em tempo normal de jogo.

Perguntado sobre qual seria o grande segredo desse time, o jogador Diogo, ressalta que literalmente a base desse clube se dá a humildade e a união dos jogadores em campo.

Quartas de Final
Jogadores fazem orações após a partida em forma de agradecimento pelas vitórias / Camila Bianca

"O RJ tem um elenco muito forte de jogadores que já passaram por futebol profissional, e até mesmo já atuaram fora do Brasil. Temos como renome no nosso time o Jefferson Feijão, um jogador experiente que com a sua experiência como jogador, passa confiança pro nosso time sempre visando a humildade e a união dentro do nosso elenco que nos fazem sempre termos mais vontade de vencer".

O clube ainda não conta com títulos na história recente que possui,mas com toda certeza deixará a seus torcedores o legado de que, em primeiro lugar a amizade deve ser a grande arma para vencer.

Um comentário:

  1. esse time vai dar trabalho para o famoso democrata. com jogadores com passagem no profissional e vários atletas conceituado no futebol amador e no futsal. ja fiquei sabendo!!
    campeonato de altíssimo nível parabéns a toda comissão organizadora.

    ResponderExcluir