sexta-feira, 26 de junho de 2015

Luxemburgo pede paciência a torcida na restruturação no Cruzeiro

"Vanderlei participou do programa Bastidores da Rádio Itatiaia e comentou sobre atual situação da Raposa".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Fotos: Carlos Sevidanes/Itatiaia

Ele voltou após onze anos de uma das maiores conquistas na história do Cruzeiro, ele deu a tríplice coroa a torcida que durante doze meses teve a felicidade de erguer todas as taças que disputou. Vanderlei Luxemburgo participou do programa Bastidores da Rádio Itatiaia, e comentou sobre reforços, situação atual do Cruzeiro e o retorno de Arrascaeta após disputa na Copa América.

No Itatiaia Rádio Bar, o treinador frisou que todo time deve passar por uma reformulação, tal necessária para repor o caixa e que esse é um dos momentos que o torcedor precisa ter calma.

- O Cruzeiro te cria possibilidades de buscar grandes conquistas, haja vez que o Cruzeiro é bicampeão brasileiro. Então a gente sabe que O trabalho que esta sendo feito no Cruzeiro é muito difícil de ser feito, e que as pessoas possam entender dessa forma. Uma renovação ela precisa ser feita em clube, foi assim com Telê Santanna no São Paulo, se você pegar o time tricampeão do São Paulo com Murici, se você pegar o campeão, o bicampeão, o tricampeão houve algumas mudanças, porque hoje se você não mudar, você não realizar as coisas que precisam ser realizadas, você não se sustenta, vai quebrar. Então é importante você fazer com inteligência e o problema do Cruzeiro estava em uma competição muito importante, e focou naquela competição (Libertadores), e saiu e agora está no campeonato brasileiro, focado no campeonato brasileiro, e com um certo prejuízo. Então é muito difícil um trabalho de renovação ser feito, tem que ter muita calma, muita tranquilidade, para que possa passar por esse momento, e que as pessoas possam entender que isso faz parte de um processo. O Cruzeiro no ano que vem tem quer estar na Libertadores, esse é meu pensamento. Quem esta na busca de Libertadores, está na busca de títulos esse é o trabalho que deve ser feito - disse o técnico Celeste.

Os reforços tem sido o maior pedido da torcida, isso porque com a venda de alguns atletas, o time acabou perdendo peças importantes, principalmente no meio-campo. Desde janeiro, Gilvan tenta contratar principalmente um camisa 10, mas atribui o atraso a essa contratação devido a falta de opções no mercado, e Luxemburgo concordou.

Um ponto muito importante e que tem muita cobrança tem que contratar, quem? Esse é um ponto. Não vamos falar assim, a o Cruzeiro se desfez de jogador, tinha que vender os jogadores porque precisava repor o caixa, ai vamos sair no mercado, ai todo mundo fala tem que contratar um 10, tem que contratar um jogador, mas vem cá, me indica quem tem que contratar? Antigamente você tinha fartura pra contratar. Se você pega os jogadores que vendeu que ainda nem eram a nível de Seleção Brasileira, depois que alcançaram o direito, e você vai pro mercado, quem é que você que vai contratar? Aonde você vai encontrar esses jogadores? Que valor você vai contratar esses jogadores? Então isso tem que ser muito bem pensado, e as pessoas estão ai cobrando um camisa 10, a o Cruzeiro tem que contratar, mas não é o Cruzeiro, todas as equipes estão com dificuldades de contratação porque é muito complicado contratar hoje - disse Luxa.

Arrascaeta deve voltar ao time na próxima semana, isso porque sua Seleção foi eliminada na Copa América, e será um grande reforço ao time Celeste. O jornalista João Vitor Xavier perguntou ao treinador qual era a importância desse atleta no time, e como resposta ouviu que a cobrança não deve ser feita exclusivamente sobre um menino de 20 anos.

- Nós cobramos de um menino de 20 anos para que ele venha a ser o protagonista em um clube pesado como o Cruzeiro. Da equipe de onde ele veio, o estádio cabe 10 ou 12 mil pessoas. Agora ele vem para ser a solução de uma equipe que tinha conquistado um bicampeonato. Colocaram no Arrascaeta uma responsabilidade que ele não tem como assumir. Ele tem que ser protagonista sendo coadjuvante. Alguém tem que chamar a responsabilidade para que ele possa aflorar todo o seu talento - observou.

Luxemburgo assumiu a Raposa há um mês após a demissão de Marcelo Oliveira que havia sofrido a eliminação na Copa Libertadores em derrota de 3 a 0 no Mineirão pelo River Plate,  e pelos resultados negativos no campeonato brasileiro. 

Ouça a entrevista na íntegra no site da Itatiaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário