segunda-feira, 23 de julho de 2012

Afinal, quem é esse tal de Ceará?


Ficha Técnica:
Nome completo Marcos Venâncio de Albuquerque
Data de nasc. 16 de junho de 1980 (32 anos)
Local de nasc. Crato (CE),  Brasil
Altura              1,75 m
Peso              78 kg
                       Destro
Posição                Lateral-Direito




Marcos Venâncio de Albuquerque, mais conhecido como Ceará nascido em Crato no dia 16 de junho de 1980, jogador que atua na lateral direita e possuiu um reconhecimento no futebol mundial.
Esse reconhecimento veio quando em 2006 no Mundial de Clubes da FIFA defendendo o time do Internacional, e foi responsável por parar o Melhor jogador do Mundo naquele momento, Ronaldinho Gaúcho , onde em um lance sem qualquer tipo de carga faltosa,desarmou o meia do Barcelona com muita eficiência.


E esse grande e experiente jogador veio para em Belo Horizonte, na Toca da Raposa II especificamente no Cruzeiro, onde veio com compromisso de suprir a deficiência da lateral direita na qual o clube ainda não se acertou.


Segunda partida com a camisa Celeste, e bons elogios e esperanças depositadas pela imprensa e pela torcida em que possa ser a solução da lateral, e o auxiliador dos atacante como no caso vimos ontem, dando passes e cruzamentos aos homens de frente.


Eleito um dos melhores em campo pela torcida e o melhor pela Rádio de Minas Itatiaia,  o jogador se diz feliz por ter sido reconhecida a sua atuação, e até achei legal quando o repórter Thiago Reis (relembrando a palavra do jogador sobre em sua apresentação ao Cruzeiro dizendo que ainda não estava 100%, mas que com o tempo ganharia mais força física) brincou com Ceará, que imagina só quando ele estivesse 100% a correria que ele ia arranjar, mas o jogador não deixou de destacar que a vitória foi destaque do time por completo e que fica feliz por contribuir com os três pontos.


“Eu consegui contribuir um pouco no coletivo e ajudei a equipe a conquistar os três pontos. São seis pontos em dois jogos que eu consegui participar” disse o lateral.


Sobre a superação de ter conseguido jogar os dois tempos, o lateral diz que superação é uma de suas características:


“Jogador precisa sempre se superar, e essa é uma das minhas características. Tentei me superar e consegui até o fim.Agradeço a meus companheiros, que me ajudaram muito.O coletivo sobressaiu com essa vitória”, finalizou.


Gostei da atuação desse lateral, não só pelo cruzamento do gol,mas vimos nele uma ligação ao ataque, e principalmente favorável ao estilo de jogo do Borges, que necessita de um homem que enfie a bola na área, e assim ele conseguindo finalizar e ajudar em primeiro lugar o time do Cruzeiro.


Enfim, aos poucos vamos conhecendo como é esse "Tal" Ceará, e que ele consiga se destacar e ajudar o Cruzeiro na disputa e nos objetivos no Campeonato Brasileiro.


Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Um comentário: