Cruzeiro vence o Palmeiras em casa e cola no Grupo dos 4 primeiros do Campeonato Brasileiro 2012, ficando apenas 1 pontos para ter acesso a área nobre da competição, com melhor futebol venceu por 2 a 1 com direito há dois gols do atacante Borges que ajudou a equipe á conquistar os três pontos.
Vale destacar a volta de Wallyson e Victorino que deram mais volume ao time Celeste, e em suas determinadas posições deram mais tranquilidade e melhor rendimento ao time, Victorino na zaga atuou muito bem, era firme em suas jogadas e em minha opinião merece e muito a titularidade, já Wallyson hoje mostrou digamos uns 50% do que sabe jogar, com sua entrada o time ganhou qualidade, Montillo e Borges foram favorecidos possuindo mais leveza e posse de bola.
O jogo:
Com o estádio cheio de Cruzeirenses, a expectativa de mais um super jogão no Brasileirão 2012, e para os torcedores uma melhora no futebol do Cruzeiro e uma vitória que o faria colar no grupo dos 4 primeiros colocados.
Uma partida equilibrada e boas marcações, era um lá e cá, porém nos 15 minutos iniciais o Palmeiras foi quem estava mais ofensivo e contra-atacava mais.O Cruzeiro jogando em casa queria fazer seu dever, e após uma pequena pressão, tomou conta da partida e com boa atuação de Wallyson, Montillo e Borges ganhavam espaços e forças para atacar.
Borges marcou dois. |
Aos 24, Montillo arriscou pela lateral esquerda e obrigou goleiro Bruno á fazer uma boa defesa, outro lance com muito perigo foi Ceará que vem atuando muito bem, cobrou falta e a bola bateu no travessão, quase quase marcando gol do time Celeste.
O time Mineiro possua mais posse de bola, contra-atacava bem, mas a marcação da zaga palmeirense era bem forte dificultando os atacantes celeste á penetrar na área.
Aos 34 minutos o Cruzeiro começou a sua jogada que resultou em gol, após cobrança de escanteio do time do Palmeiras, toque rebatido da zaga celeste e Tinga com boa visão de jogo enfiou a bola para Montillo, que com totais condições de gol acabou sendo derrubado por João Victor e o árbitro assinalou pênalti, e o atacante Borges bateu e marcou 1 a 0 Cruzeiro.
Com o gol o time Mineiro segurou mais na marcação, e levou a vantagem do gol para o vestiário, podendo voltar bem e concretizar a vitória.
Segundo Tempo:
O time Palmeirense entrou ligado na segunda etapa, com alterações entrando dois atacantes, o verdão pressionou bem nos minutos iniciais.
Aos 10 minutos Leandro Guerreiro iniciou a jogada que resultou no segundo gol celeste, ele viu Montillo em boas condições e tocou para Wallyson que tabelou bem com Tinga e Borges finalizou a jogada pro fundo das redes, 2 a 0 Cruzeiro.
No lance seguinte novamente Leandro Guerreiro tocou para Montillo, que deu passe sensacional para Wallyson, que cara a cara com goleiro Bruno tentou tocar por cima do goleiro, mas atento salvou o que seria o terceiro do time Mineiro.
Aos 23 minutos o Palmeiras diminuiu, com jogada de Maikon Leite no meio da zaga celeste e sofreu carga faltosa dentro da área, Barcos cobrou pênalti e diminuiu 2 a 1 gol Palmeiras.
Outro lance duvidoso porém assistindo pela TV foi bem marcado, cobrança de falta á favor do Palmeiras e gol marcado, mas o árbitro e seus assistentes assinalaram impedimento para tranquilidade e comemoração dos torcedores do Cruzeiro.
Vitória super importante, colocando o Cruzeiro mais acesso e um futebol melhor apresentado, ouve oscilações em alguns lances bem e outros más, porém o que valeu foram os três pontos e a vitória.
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo (Souza, aos 39' do 2ºT); Wallyson (Willian Magrão, aos 32' do 2ºT) e Borges (Anselmo Ramon, aos 35' do 2ºT) Técnico: Celso Roth
Palmeiras: Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Fernandinho; João Vitor, Márcio Araújo, Patrick (Obina, no intervalo) e Daniel Carvalho (Maikon Leite, aos 20' do 2ºT); Barcos e Mazinho Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Borges (pênalti), aos 36' do 1º tempo, e aos 10' do 2º tempo; Barcos, aos 24' do 2º tempo
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Assistentes: Roberto Braatz e José Eduardo Calza
Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc
Nenhum comentário:
Postar um comentário