Millagres optou por mudanças táticas e utilizou esquema 3-5-2, optando por um time com mais força no meio campo, onde possuía também referência no ataque que ganhava com a ligação em que esse esquema o proporcionava.
A partida foi bem movimentada, porém o América mais uma vez saiu em vantagem, onde no primeiro tempo viu o jogador do ABC Leandro Cardoso ser expulso, e assim possuía um homem com liberdade, e explorava isso em seus contra-ataques, mas pecava nas finalizações.
Mais uma vez vimos Pimpão perder um gol praticamente aberto precisando somente de um toque pro fundo das redes, porém mandou pra fora, outro que pecava nas finalizações era Thiago Humberto, porém no momento certo especificadamente aos 17 minutos do segundo tempo,conseguiu concluir com sucesso e fazer 1 a 0 pro Coelho.
Foto Globoesporte.com |
Com a vitória o time Mineiro chegou aos 29 pontos e ocupando a 6º posição , e já na sexta-feira enfrentará seu xará o América-RN, às 21h50, no Estádio Independência, pela 18ª rodada.
Millagres avaliou a vitória do América, e diz que com ela a confiança retornará e ajudará ao time a conseguir uma sequência de vitórias.
“Foi uma vitória muito importante para a confiança do pessoal. Precisávamos de uma resposta para o nosso trabalho, de toda essa comissão técnica. Depois do jogo, alguns jornalistas de Natal me perguntaram sobre superação. Não foi superação. O time voltou a jogar com a qualidade e felicidade de antes. Tivemos organização e retomamos a fidelidade tática que tínhamos perdido nesses últimos jogos”, destacou o treinador.
Sobre jogar com um time no qual possui um jogador á menos, Millagres conversou com o grupo e destacou que no C.T Lanna Drummond irá realizar treinamentos onde mostrará aos jogadores como explorar essa vantagem.
“Agora a gente vai ter que começar a fazer os treinos no CT Lanna Drumond com o time reserva com um jogador a menos. Porque todo confronto jogamos com um jogador a mais e não estamos sabendo explorar isso. O zagueiro do ABC foi expulso e nós começamos a nos desorganizar. O Gabriel e o Lula queiram atacar. Não podemos sair da formação. Temos que manter a obediência para ter a posse de bola. Conversei isso com eles no intervalo e os gols saíram no segundo tempo”, comentou.
Em minha opinião o América ainda não jogou aquele futebol que estávamos acostumados á ver, e dava gosto de ver mesmo, porém vitória no momento certo, e que dará um fôlego a mais para que os trabalhos de Millagres surtam efeitos, e que o time consiga o principal objetivo que é subir para a primeira divisão.
ABC 0 X 2 AMÉRICA
ABC: Andrey; Iván (Serginho), Leandro Cardoso, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Guto, Jérson e Raul (Flávio Boaventura); Éderson (Elionar Bombinha) e Adriano Pardal.
Técnico: Ademir Fonseca.
América: Neneca; Gabriel, Vinícius Simon e Lula; Boiadeiro, Agenor (Thiaguinho), Leandro Ferreira, Thiago Humberto e Bryan; Rodrigo Pimpão e Alessandro (Fábio Júnior).
Técnico: Milagres.
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc
Nenhum comentário:
Postar um comentário