Há quinze anos o Cruzeiro conquistava a América pela segunda vez
Há exatamente quinze anos o Cruzeiro Esporte Clube se consagrava Campeão da América pela segunda vez.
Depois de perder os três primeiros jogos e ser dado como eliminado logo na fase de grupos da competição, o time não firmava com o treinador e trocou Oscar por Autuori, decisão da diretoria que foi criticada por muitos na época.
O Cruzeiro no segundo turno começou a reagir, ganhou do Grêmio no Olímpico na abertura do returno e depois venceram o time do Alianza e o Sporting Cristal, ambos no Mineirão. O time que era visto como eliminado passou para a segunda fase e ganhou do El Nacional do Equador nos pênaltis.
Nas quartas de finais o Cruzeiro enfrentou o Grêmio novamente, o time celeste ganhou em casa por 2 a 0 e perdeu fora de casa por 2 a 1, se classificando pela soma dos resultados.
A classificação Celeste para a final do torneio veio depois da disputa de pênaltis contra o Colo-Colo do Chile. O Cruzeiro venceu o jogo em casa por 1 a 0 e perdeu fora de casa por 3 a 2.
A grande final foi diante do Sporting Cristal, do Peru, adversário da fase de grupos. O jogo fora de casa terminou empatado em 0 a 0 e a decisão havia ficado para ser em Belo Horizonte no Mineirão. Jogo era difícil, apertado e o Cruzeiro se tornou o campeão da América com uma vitória de 1 a 0 com um gol de Elivélton que chutou de pé direito de fora da área.
Jogos:
Fase de Grupos
Cruzeiro 1x2 Grêmio
Alianza 1x0 Cruzeiro
Sporing Cristal 1x0 Cruzeiro
Grêmio 0x1 Cruzeiro
Cruzeiro 2x1 Sporting Cristal
Oitavas de Final:
El Nacional 1x0 Cruzeio
Cruzeiro 2x1 El Nacional
Quartas de Final:
Cruzeiro 2x0 Grêmio
Grêmio 2x1 Cruzeiro
Semifinal:
Cruzeiro 1x0 Colo-Colo
Colo-Colo 3x2 Cruzeiro
Final:
Sporting Cristal 0x0 Cruzeiro
Cruzeiro 1x0 Sporting Cristal
Elenco Cruzeirense:
Dida, Vitor, João Carlos, Célio Lucio, Fabinho, Nonato, Reinaldo, Ricardinho, Cleison, Palhinha, Ailton, Jean, Marcos Teixeira, Rogério, Donizete, Gélson, Léo, Alex Mineiro, Donizete Amorim, Wilson Gottardo, Marcelo Ramos, Harlei, Tico. Técnico: Auturi.
Postado por Caroline Andrade. Siga-me no twitter: @Carool_andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário