terça-feira, 20 de novembro de 2012

Já que Libertadores não veio, o jeito é se contentar com Sul-Americana.

Com uma campanha bastante irregular no Campeonato Brasileiro 2012, o time Celeste hoje ocupa a 9º posição com 49 pontos, e segundo os matemáticos, hoje possui 99,53% de chance paga conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana 2013.

Com duas partidas ainda á serem disputadas para a conclusão do BR2012, sendo Coritiba no próximo domingo ás 17h no estádio Independência, e a última rodada enfrenta o super clássico diante do Atlético-MG, o time Celeste com apenas uma vitória já cravaria a classificação, e provavelmente poderá sim ocorrer, já que possui dois jogos em casa.

Para ser sincero, com olhar de torcedor, a vaga pretendida seria a Libertadores, competição no qual, o time tem experiência e convívio, já nas últimas temporadas, apenas nesse ano não disputou a competição. Uma não classificação que possui vários fatores, como um elenco fraco, com poucas peças importantes, diretoria inexperiente e muitos outros problemas, que todos já sabemos. Sendo assim, agora é se contentar com a Sul-Americana e se desempenhar ao máximo para conseguir mais um titulo para a história do Clube Mineiro.


Informações do Site SuperEsportes sobre alterações na disputa da Sul-Americana.


Para a disputa da Sul-Americana, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, anunciou mudanças para classificação dos times para a competição internacional.
Será incluso 86 clubes na competição, incluindo participantes da Copa Libertadores, se tornando uma disputa extensiva.

As oitavas de final coincidirão com o início da Copa Sul-Americana, portanto as equipes que estiverem ainda disputando a Copa do Brasil não participarão do torneio internacional. Dessa forma, estarão classificados à Sul-Americana os oito mais bem colocados do Brasileirão de 2012 que não estiverem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os participantes da Libertadores entram na Copa do Brasil diretamente nas oitavas de final. São eles: Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Atlético e São Paulo.
Se as oito vagas brasileiras na Sul-Americana não forem preenchidas por clubes que fiquem no máximo até a 16ª colocação no Brasileirão, os quatro primeiros da Série B têm direito às vagas. Se eles também estiveram nas oitavas da Copa do Brasil, os rebaixados da Série A 2012 passam a ser os representantes no torneio internacional.
Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário