Mais uma grande rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet foi completada nesse fim de semana, e os times da capital de saíram muito bem, América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG conquistaram a vitória e somaram pontos importantes na luta pela classificação para a próxima fase da competição.
O América-MG abriu a 7º rodada em jogo isolado na quarta-feira passada no Independência as 22h, necessitando de uma vitória para continuar na luta pela classificação o time alviverde goleou Guarani pelo placar de 4 a 0.
Foto: Ramon Lisboa |
Mesmo com um primeiro tempo ruim, sem acertar passes e com erros na marcação, o time de Paulo Comelli foi se acertando e na segunda etapa com destaque para a estreia do meio-campo Nikão ex-Galo que marcou em duas oportunidades, conseguiu se soltar mais e adquirir os três pontos de tamanha importância.
Com a vitória, o América-MG subiu para a 6º posição com 9 pontos, sendo três a menos que o último do G4.
Danilton Dias VIPCOMM |
A Raposa atuou hoje em casa ás 16h enfrentando o perigoso Caldense, que muito recuado não permitiu com que o Cruzeiro fizesse boa atuação, e com uma ajudinha camarada do árbitro, conseguisse a virada e a tão importante vitória por 2 a 1. A Caldense saiu na frente em cobrança de penalidade cometida por um lance infantil da zaga Celeste, e soube administrar o resultado até a metade da segunda etapa.
O Cruzeiro errando muito, um Dagoberto lento e aparentemente casado, um meio campo com Diego Souza que também não conseguia ligar boas chances ao ataque, mas em lance que ao meu ver marcado incorretamente, o árbitro Igor Junior Benevenuto assinalou pênalti sobre Dagoberto e o proprio atacante cobrou e converter. O segundo gol que concretizou a vitória foi marcado por Ricardo Goulart de cabeça, e assim com a virada a liderança ficou assegurada e a classificação ainda mais próxima, mas vale ressaltar que o time de Marcelo Oliveira não atuou bem.
Já o Atlético-MG foi até Patos de Minas encarar o Nacional ás 18:30h, com um primeiro tempo muito abaixo do quem vem desempenhando em jogos passados, o time alvinegro só conseguiu a vitória na segunda etapa. O técnico Cuca certíssimo poupou alguns jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha e Junior César, colocando Luan, Carlos César e Richarlyson.
Devido a primeira etapa não ter sido desempenhada com grande futebol pois faltava aquele último passe para conclusão das jogadas, o treinador resolveu mexer e dar mais uma oportunidade á Guilherme, que entrou bem e marcou seu gol, deixando o time na frente com placar. Minutos depois o Nacional chegou ao empate também com um jogador que havia entrada após substituição, mas Bernard e Alecssandro deixaram suas marcas e concretizaram a vitória do Galo, e a vice-liderança na cola do Cruzeiro, com 18 pontos.
Foto: Ramon Lisboa / EM |
O Galo não atuou bem no primeiro tempo, mas na segunda etapa recuperou a posse de bola e um futebol melhor, e com boas atuações do "Menino do Barreiro" como diz o Mário Caixa, o jovem Bernard fez total diferença e ajudou o time a conquistar mais uma vitória nessa temporada.
Próximo fim de semana mais jogos, começando pelo Coelho na quarta-feira dia 22 encara o América-TO ás 22h no estádio Nassri Mattar, Domingo dia 31 ás 16h00 no estádio Independência tem Atlético-MG e Tupi, e ás 18:30h também de domingo tem Vila Nova e Cruzeiro no estádio Castor Cifuentes.
Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc
Nenhum comentário:
Postar um comentário