domingo, 31 de março de 2013

Em feriado de Páscoa, Cruzeiro e Atlético-MG se classificam para semi-finais

Feriado de páscoa é sinônimo de um fim de semana recheado de muitas surpresas, família reunida e é claro, muitos gols pela oitava rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet.

No sábado em Nova Lima ás 18:30h, a Raposa quebrou a invencibilidade do forte time Villa Nova vencendo pelo placar de 4 a 2 e conquistando a classificação para a fase semi-final, onde Ricardo Goulart levou o título de destaque do jogo balançando as redes 7por duas vezes após substituir o meio-campo Diego Souza.

O Cruzeiro saiu na frente com um golaço de fora da área em jogada criada e finalizada por Borges aos 13º, aos 26º minutos o zagueiro Léo aproveitou escanteio cobrado por Dagoberto, e mandou de cabeça pro fundo do gol. 

Foto: EM/D.A Press

Já o Villa descontou em cobrança de pênalti convertida por Tchô aos 31 minutos da primeira etapa, e logo aos 6 do segundo tempo, Eraldo igualou o marcador 2 a 2.

O técnico Marcelo Oliveira decidiu realizar algumas mudanças no time, e delas Ricardo Goulart substituiu Diego Souza, e foi dos pés dele que saiu a vitória do time Celeste, aos 18 minutos aproveitou a confusão na área e mandou de bico, e sete minutos depois acreditou na jogada, tomou a bola do zagueiro e fez o seu segundo gol na partida, e aumentando o placar para 4 a 2.

Apesar da vitória, o Cruzeiro levou um sufoco para os donos da casa, estava bem marcado impedindo a criação de suas principais jogadas, mas a estrela de Ricardo Goulart brilhou mais alto, e com seus dois gols auxiliou a Raposa a vencer e assegurar a liderança do Campeonato Mineiro.

O próximo compromisso Celeste será domingo ás 16h no estádio Mineirão diante do América-MG.

O Atlético-MG jogou em casa no Independência ás 16h diante Tupi vencendo com estilo pelo placar de 4 a 1 e matematicamente, se classificando para a semi-final, assim continuando na cola do líder Cruzeiro, e também concretizando a marca de quase 2 anos sem perder como mandante nas competições que disputou.

O jogo começou bem disputado, mas o Galo foi bastante superior e com apoio da sua imensa torcida, logo deu um jeitinho de abrir o marcador.

Aos 17 minutos o iluminado artilheiro Réver abriu o marcador, em boa jogada de fora da área, arriscou no cantinho e o goleiro aceitou, 1 a 0 Galo. Oito minutos depois, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na entrada da área, e a bola explodiu no travessão, na sobra Jô esperto cabeceou e mandou pro fundo das redes, 2 a 0.

A baixa ainda no primeiro tempo, foi a lesão sofrida pelo jovem Bernard, que ao dividir com marcador, caiu de mal jeito e acabou deslocando o ombro esquerdo, tendo assim que ser substituído por Luan. O médico do Atlético-MG logo seguiu para realizar o primeiro atendimento, mas já adiantou que Bernard tende a ficar fora dos gramados por 3 semanas, assim está fora para o jogo diante do Arsenal na quarta-feira no Independência.

Na segunda etapa mais gols, aos 13 minutos após servir seus companheiros e realizar uma ótima partida, o estreante Josué criou a jogada e aproveitou o rebote do goleiro fazendo terceiro do time da capital, o quarto gol saiu aos 21 minutos, onde Ronaldinho fez belo lance e mandou no cantinho e comemorando com a careta que Alecsandro costuma fazer, assim deixando 4 gols no marcador.

Foto: Bruno Cantini

O time de Juíz de Fora diminuiu aos 41 minutos, em cobrança de falta Alonso enganou a todos, e ao ver a subida da barreira, mandou rasteiro no cantinho do gol de Víctor, assim terminando na vitória do Galo pelo placar de 4 a1 assegurando a classificação até aqui na segunda posição da tabela.

Gostei da movimentação do time do Galo, atuando em casa mostrando ainda mais sua força, e que venha o jogo da Libertadores na quarta-feira diante do Arsenal, assim continuando como o melhor time Brasileiro até o momento na temporada.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário