terça-feira, 4 de junho de 2013

Ronaldinho Gaúcho comemora um ano de glória com a camisa do Galo

Foto: Lancenet

Ronaldinho Gaúcho de surpresa chegou a Cidade do Galo, e com ele todos os holofotes.Duas vezes melhor do mundo, grandes premiações na bagagem, convocações e títulos pela Seleção Brasileira de futebol, mas quem acreditava que em 2012 Ronaldinho estaria vestindo a camisa do Atlético-MG?!

É meus amigos, no dia 04 de Junho de 2012 o presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil, prometia a sua torcida uma grande contratação, e surpreendeu a todos anunciando o nome de Ronaldinho como o mais novo contratado. No ínicio, o Presidente foi até mesmo chamado de "louco" pela imprensa nacional, mas aos poucos uma relação que era "contestada" por muitos, se tornou um casamento perfeito.

A torcida do Galo nem se fala, abraçou e concretizou de vez o nome de Ronaldinho na história do clube. Foram criados produtos personalizados, camisas oficiais do time com seu  número foram milhares vendidas, e um apoio sensacional dos torcedores quando sua mãe Dona Miguelina, passava por momentos difíceis enfrentando um câncer.

"Fiquei emocionado com exame que mostrou a cura completa da minha mãe. Vivi momentos difíceis e a torcida do Galo é a mais fanática do Brasil. Jogar ao seu lado é maravilhoso. Vou dar tudo para tornar o sonho da Libertadores realidade".

Ronaldinho e Dona Miguelina. Foto: Site Uol Esportes.

O papel de R10 no time de Cuca desde o inicio era de super importância, não bastava as belas jogadas, o bom futebol e passes que aos olhos eram impossíveis mas nos pés do grande craque se tornavam realidade. Só de estar presente no campo de jogo, já auxiliava seus companheiros, pois para realizar á marcação sobre o meio-campo, eram necessários dois jogadores do time adversário e assim dando liberdade ao jovem Bernard que investia nas jogadas.

Além de auxiliar na marcação, o camisa 10 faz papel de atacante e já balançou as redes adversárias em 17 vezes em 49 partidas em que atuou, tendo uma média de 0,34 gols por partida. Em Belo Horizonte o craque já recebeu premiações como: melhor meio-campo Troféu Guará e Troféu Globo Minas, Craque da Galera TV Globo Minas, Título de Cidadão Honorário de B.H e a conquista do Mineiro em 2013.

Foto: Gil Leonardi
"Dedico todos os prêmios que recebi á minha mãe e á massa do Galo. E agradeço a Kalil, Maluf e Cuca pelo carinho e apoio." disse R10.

Para apimentar ainda mais essa união entre Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho, o tão sonhado título da Copa Libertadores seria o melhor presente, e o time alvinegro está no caminho certo pois graças a ótima campanha na competição, o R10 e companhia se classificaram e vão disputar a fase semifinal. 

"Vamos lutar até o fim, não vamos desistir nunca porque AQUI É GALOOOOOO!"

PARABÉNS ao Ronaldinho por um ano de muito sucesso no Atlético-MG, e que seja apenas o primeiro de muitos!

Postado por Camila Bianca e Fabiano Bueno. Siga-me Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário