quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atlético-MG perde para Olimpia, e terá que tirar diferença no Mineirão

Imagens do primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores, entre Olimpia e Atlético, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai - AFP e Reuters
Foto: AFP e Reuters

A tão sonhada final da Copa Libertadores teve inicio ontem no estádio Defensores Del Chaco em partida eletrizante entre Olimpia e Atlético-MG. Nos primeiros 90 minutos, o Olimpia saiu vencedor, 2 a 0, agora para que o Galo possa conquistar o título inédito da Libertadores, terá que tirar a diferença no Mineirão na próxima quarta-feira.

O Atlético-MG contou com o apoio de quase dois mil torcedores alvinegros que foram até Paraguay para apoiar o time na partida mais importante da historia de 105 anos do clube Mineiro, mas mesmo assim, não foi suficiente para mostrar um bom futebol e adquirir a vitória ou pelo menos um gol.
Os donos da casa com o estádio lotado á seu favor, eram superiores e mostraram logo o porque estavam disputando uma final de Libertadores.

O Olimpia fazia suas jogadas pelas pontas do gramado, principalmente sobre Richaylison que estava mal em campo. Aos 22 minutos em uma lance isolado, Alejandro Silva se livrou da marcação e chutou forte no cantinho de Victor, abrindo o marcador 1 a 0.

Com o gol, o Galo errava muito na troca de passes no meio-campo, Ronaldinho Gaúcho muito apagado em campo não conseguia ligar bem o ataque. Diego Tardelli era mais lícito, e conseguiu chegar duas vezes com perigo na meta paraguaia.

No segundo tempo, o Galo pressionou mais os donos da casa, mas as jogadas não foram suficientes para conseguir igualar o marcador.


O Galo viu Marcos Rocha levar o segundo cartão amarelo e ficar fora da decisão, viu Richarlyson levar cartão vermelho e também ficar fora do segundo jogo.

Mas o pior veio aos 47 minutos. Pittoni cobrou falta e o goleiro Victor se confundiu com Alecsandro na área, e a bola morreu no fundo das redes, um castigo, 2 a 0 Olimpia.

Agora a missão do Galo é vencer o Olimpia em Belo Horizonte por 3 gols de diferença, ou fazer dois gols de diferença e levar a decisão para a prorrogação e se necessitar para os pênaltis.


OLIMPIA 2 X 0 ATLÉTICO

OLIMPIA:
Martín Silva; Candia, Manzur, Miranda e Benítez; Pittoni, Aranda, Matías Gimenez (Ferreyra) e Alejandro Silva; Salgueiro (Paredes) e Bareiro
Técnico: Hugo Ever Almeida

ATLÉTICO-MG:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho (Guilherme) e Diego Tardelli; Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca


Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário