quinta-feira, 11 de julho de 2013

GALO É GALO! Que venha o Olimpia

HOME: Atlético-MG x Newell´s Old Boys - Victor (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)
Foto: Leonardi Lancepress

Em desvantagem de gols mas com o apoio da Massa Atleticana, o Atlético-MG concretizou a classificação para a final da Copa Libertadores da América após derrotar o Newell's Old Boys por 1 a 0 no tempo regulamentar e 3 a 2 na cobrança de pênaltis.

90 minutos que envolveram choro e alegria, e o goleiro Victor se tornando mais uma vez herói do jogo, ao defender a cobrança de pênalti realizada pelo atacante Maxi Rodrigues.

No tempo regulamentar, Bernard marcou o gol logo aos 3 minutos de jogo em toque envolvente com Diego Tardelli tocando na saída do goleiro Guzmán fazendo a alegria da Massa alvinegra. Primeiro tempo terminou, o time do Newell's catimbando e o relógio não ajudava o Galo.

Já no segundo tempo, errando passes e com substituições contentadas no momento em que Cuca retirou Bernard e Tardelli, colocando Alecsandro e Guilherme, que entrou e já nos acréscimos, aproveitou a sobra e arriscando de fora da área, acabou balançando a rede e devolvendo a esperança da classificação na cobrança dos pênaltis.

Na cobrança das penalidades, emoção e a tensão tomou conta, e a cobrança foi realizada assim:

Guilherme gol Atlético-MG contra Newell´s  (Foto: AP)
Foto: AP
Disputa de pênaltis:

Atlético-MG:

Alecsandro: Convertida
Guilherme: Convertida
Jô: Para fora
Richarlyson: Para fora
Ronaldinho: Convertida

Newell's:

Scocco: Convertida
Vergini: Convertida
Casco: Para fora
Cruzado: Para fora
Maxi Rodríguez: Goleiro Victor defendeu

3 a 2, goleiro Victor fez a alegria da torcida e deu a classificação ao time Mineiro.

Na próxima semana na quarta-feira dia 17, o Atlético-MG enfrentará o Olimpia do Paraguai ainda sem local e horário definido. Galo classificado para a final da Copa Libertadores da América 2013, rumo ao título inédito!

Parabéns ao Galo, parabéns ao Victor, Parabéns aos jogadores, parabéns a Torcida!

ATLÉTICO 2 X 0 NEWELL'S (3 X 2 nos pênaltis)

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre (Luan, 33min/2ºT) e Josué; Diego Tardelli (Alecsandro, 46min/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 46min/2ºT); Jô.
Técnico: Cuca

Newell's: Nahuel Guzmán; Marcos Cáceres (Orzán, 54min/2ºT), Santiago Vergini, Gabriel Heinze (Victor Lopez, 26min/1ºT) e Milton Casco; Lucas Bernardi, Diego Mateo e Rinaldo Cruzado; Víctor Figueroa (Martin Tonso, 27min/2ºT), Ignacio Scocco e Maxi Rodríguez.
Técnico: Gerardo Martino

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário