Contratado em 2010, ex-jogador jogador do maior rival do
clube, Guilherme sofreu críticas e momentos de alegrias com a torcida do
Atlético-MG, mas mesmo assim, em nenhum momento desistiu e confiou em seu
potencial, que o auxiliou a marcar um dos gols mais importantes de sua carreira
que deram ao Galo a classificação para a final da Libertadores.
Com a classificação veio o título e as pazes com a torcida,
que reconheceu e agradeceu ao atacante o gol feito diante do Newel’s Old Boys
no Independência.
No fim da tarde dessa quinta-feira, após comemoração do
título Guilherme em forma de agradecimento divulgou uma carta para a torcida
alvinegra.
Confira a carta na íntegra:
“Carta à Massa
Quando vim jogar no Atlético, sabia de todas as responsabilidades e também de todas as dificuldades que teria de enfrentar por ter atuado no rival. Apesar disso, não pensei duas vezes e assumi o desafio por saber da grandeza do clube e também da força da torcida.
Desde o início, mesmo que algumas coisas não tenham saído exatamente como planejei, eu lutei muito para buscar o meu espaço, pois sabia que havia algo de muito bom reservado para mim e para os meus companheiros.
A Libertadores que conquistamos nesta quarta-feira veio para coroar e ilustrar essa trajetória de luta e de superação do Atlético. Foi suado? Sim! Mas o que não é sofrido para o Clube Atlético Mineiro? Tinha de ser assim! Com muito suor (e bastante adrenalina), construímos a página mais bonita da história de um clube centenário, que tem como maior bem uma torcida apaixonada, sempre presente e que nos empurra e inspira aonde estivermos. E para todos que duvidaram: YES, WE C.A.M!
Profissionalmente, é um grande marco para a minha carreira, uma mudança de patamar. A maior conquista que já tive! E tudo fica ainda mais especial por essa reta final tão perfeita, tão épica... por um gol tão marcante!
É com muito orgulho que digo que fiz e faço parte dessa história, que ajudei e que acreditei até o fim nesse título. Com muita paciência, muita perseverança, muito trabalho, muita raça e muita confiança, enfim chegou Dois Mil e Galo: o nosso ano!
Saudações alvinegras,
Guilherme”
Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc
Nenhum comentário:
Postar um comentário