terça-feira, 16 de julho de 2013

Mesmo com auxílio da CBF, Atlético-MG fará a final no estádio Mineirão

Como anunciamos no início da noite dessa segunda-feira, a Confederação Brasileiro de Futebol, a CBF enviou á Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, uma nota oficial que relatava argumentos que favorecessem a realização do segundo jogo da final da Libertadores entre Atlético-MG e Olimpia no estádio Independência no dia 24 ás 21:50h em Belo Horizonte, como era desejado pelos torcedores e pela diretoria alvinegra.


Atlético-MG atuou no Mineirão pelo Campeonato Mineiro onde foi Campeão sobre o Cruzeiro.

Mas mesmo com auxílio da CBF, argumentando o fato de que o estádio Defensores del Chaco onde o Olimpia mandará o seu jogo, assim como o Independência, ficaria abaixo do exigido no regulamento da Libertadores, a Conmebol em seu site Oficial manterá sua primeira decisão de enviar essa partida para o estádio Mineirão.

A alegação da Conmebol para manter o estádio paraguaio como foi relatado pela CBF, é de que a capacidade oficial é de 40.759 lugares, apesar de não usar a totalidade dos assentos. O Independência tem apenas 23 mil lugares.
Confira a íntegra a nota enviada à CBF nesta terça-feira:
“Estimado Presidente e amigo,

Em referência à sua carta de ontem, que fez menção às partidas finais da Taça Libertadores e aos estádios onde serão sediados os duelos entre Olimpia e Atlético-MG.

A este respeito, lhe comunicamos que, conforme informação da Associação Paraguaia de Futebol, o estádio Defensores del Chaco conta com 40.759 lugares, discriminados corretamente, de acordo com a documentação anexa, adequado para receber jogos finais.

Vale ressaltar que o estádio Defensores del Chaco já foi sede, em várias oportunidades, de partidas finais deste mesmo torneio e das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Fifa.

Quanto à razão pela qual a Conmebol determinou que a partida de volta seja realizada no estádio Mineirão, e não no Independência, é simplesmente pelo fato de que o citado estádio não cumpre com os requisitos estabelecidos pelo regulamento (art. 9.4), quanto à capacidade para uma partida final (40 mil pessoas). O Independência tem capacidade inferior (23 mil pessoas).

Espero que possa compreender que a posição se baseia em fundamentos, no regulamento vigente e, principalmente, para dar maior brilho e realce ao evento, o mais importante da Conmebol.

Com o apreço de sempre,


Eugênio Figueiredo
Presidente da Conmebol”

Sendo assim o primeiro tendo o Olimpia como mandante será no estádio Defensores Del Chaco dia 17 ás 21:50h no Paraguay, já o jogo da volta ocorrerá no dia 24 também ás 21:50h no estadio Mineirão em Belo Horizonte.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário