"Cruzeiro conquista a vitória e abre quatro pontos á frente na tabela do BR2013"
Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
Foto: LANCE NET. |
Na bela Arena Fonte Nova, o Cruzeiro derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 1 e levanta a simbólica taça de campeão do primeiro turno do Brasileirão. Com a vitória, a Raposa abre 4 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Atlético-PR, e segue com o tabu de 18 anos sem perder pro time baiano.
O treinador Marcelo Oliveira levou a campo um time diferente, testando Júlio Baptista como titular na vaga de Ricardo Goulart que compôs o banco de reservas, e no ataque, a dupla foi formada por Borges e William.
Sem o volante Nílton recuperando de lesão muscular, Henrique e Lucas Silva formaram a dupla de volantes.
Resumo do Jogo:
O Cruzeiro mesmo atuando fora de casa conseguiu se impor e ter grandes chances de finalizações. Desde os primeiros minutos de jogo a Raposa possuía posse de bola, tocava bem, e levava perigo ao gol de Marcelo Lomba.
Já o Bahia errava muitos passes, e não conseguia chegar com força ao ataque, e quando o time Celeste atacava, os donos da casa reformulavam sua defesa deixando 7 homens na entrada da área, dificultando os ataques do adversário.
Os donos da casa fizeram boa jogadas aos 18 minutos, Madson recebeu uma sobra de bola e com o gol de Fábio aberto, mandou pra fora pegando mal na bola e perdendo chance clara de gol.
Aos 24 minutos a Raposa levou perigo, o lateral Egídio cruzou na área e Júlio Baptista cabeceou e a bola bateu na trave, quase enganando Marcelo Oliveira.
Um minuto depois, a Raposa balançou as redes, William levantou a bola na área pela ponta esquerda, e Borges artilheiro mandou de cabeça pro fundo das redes, 1 a 0 Cruzeiro.
Com presença de ataque, o Cruzeiro ampliou o placar. Aos 40 minutos em jogada individual o meio-campo Everton Ribeiro arriscou na entrada da área sem chances para o goleiro do Bahia, 2 a 0 Cruzeiro.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou mais defensivo deixando espaços para que o Bahia criasse suas jogadas. Os donos da casa tentaram algumas vezes chegar ao gol, mas erravam no último toque.
Os lances criados pelos times não levavam muita emoção, e o jogo ficava bem truncado no meio-campo.
Aos 18 minutos, o Bahia levou perigo, William tocou com rapidez e Walyson livre chutou fraco pra defesa do goleiro Fábio.
Aos 24 minutos, Anderson arriscou de fora da área, e o goleiro Fábio afastou pra escanteio. Na cobrança, Fael se posicionou bem dentro da área, e de cabeça marcou o gol 2 a 1 Bahia.
Com 26 minutos da segunda etapa, Egídio cruzou na área, sobrando a bola nos pés de William que arriscou e a bola passou na frente do gol pra fora.
E pra fechar o placar, o Cruzeiro ainda ampliou o marcador aos 46 minutos, William cobrou falta pela esquerda, Dedé mandou pra área e Júlio Baptista mandou pro fundo das redes, 3 a 1.
O próximo compromisso do Cruzeiro será nesse domingo ás 16h no estádio Mineirão diante do Flamengo pela 19º Rodada do Brasileirão.
Bahia 1 x 3 Cruzeiro:
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista; Willian e Borges (Ricardo Goulart).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Acompanhe o Cardosão FC pelo Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário