"Com campanha surpreendente, Cruzeiro soma 7ª vitória seguida no Brasileirão".
Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
![]() |
Foto: Portal Estrelado. |
A noite do Cruzeiro foi marcada por muita festa após conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Ontem no estadio Mineirão, a Raposa venceu o Atlético-PR por 1 a 0, e já soma 7ª vitória seguida, ocupando a ponta da tabela e continuando a sonhar com o Tri Campeonato.
O jogo seria um confronto direto pela briga do título, já que os dois times ocupam o grupo dos quatro primeiros, o almejado G4, e com a vitória Celeste a diferença entre o líder (Cruzeiro) e o quarto colocado (Atlético-PR) subiu para 11 pontos.
O próximo compromisso do Cruzeiro é outro confronto direto, nessa quarta-feira no Mineirão ás 21:50h tem o Botafogo, e caso seja uma vitória Mineira, a diferença para o segundo colocado poderá chegar a 7 pontos.
Sobre o jogo:
Com a queda de preços de alguns setores do Mineirão, a torcida compareceu em peso, mais de 30.000 torcedores levavam apoio aos jogadores. Na chegada da delegação ao estádio, os jogadores filmavam de dentro do ônibus o caminho formado pelos torcedores que cantavam, usavam sinalizadores, uma grande festa formada para uma grande partida.
A partida foi muito equilibrada, fazendo jus a campanha e a posição dos times na tabela. O furacão atuava em blocos, quando o time Celeste atacava, ele recuava praticamente com todo o time ao setor defensivo dificultando a criação das jogadas dos donos da casa.
O gol Celeste foi marcado em bola parada, um dos pontos forte do time na competição. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio a bola viajou na área e Nilton de primeira mandou um chute forte pro fundo das redes, 1 a 0.
O lance mais polêmico da partida ocorreu ainda no primeiro tempo aos 37 minutos. O atacante Ricardo Goulart recebeu um passe em condição legal e marcou um golaço mandando por cima do goleiro Weverton, a bandeira Katiuscia Berger assinalou impedimento, do atacante Borges, que se quer participou da jogada , mas também estava em em situação legal. Quando a bandeirinha realizou a marcação, ela recolheu a bandeira e dando a entender que o gol seria validado, mas o árbitro Raphael Claus parou a jogada e confirmou o anulamento do gol.
![]() |
Foto: Facebook La Bestia Negra |
Mesmo com esse lance prejudicial ao Cruzeiro, o único gol marcado por Nilton garantiu os 3 pontos e a diferença de 7 pontos para o vice líder Botafogo, que encara hoje logo mais o Santos na Vila Belmiro.
CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-PR:
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Alisson), Ricardo Goulart e Willian; Borges (Júlio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Deivid (Felipe) e Everton; Marcelo (De la Torre) e Ederson (Roger).
Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Raphael Claus (SP) e seus Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça (ES).
Curta nossa Fan Page no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário