sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Atlético-MG x Cruzeiro: Marcelo Oliveira vê como fundamental a vitória no clássico para sonhar com título

"Vencer o clássico e continuar sonhando com o título Brasileiro".

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C

Foto: Portal R7

A derrota de quarta-feira já é página virada no Cruzeiro, que agora retoma todas as suas atenções para o super clássico de domingo diante do Atlético-MG pela 28º rodada do Brasileirão 2013. Uma vitória no clássico será fundamental para o time Celeste, já que continua firme na briga pelo título com 11 pontos de diferença em relação vice.

Com o prazo curto para preparação e recuperação dos jogadores, o técnico Marcelo Oliveira repetirá o mesmo time de quarta-feira que foi derrotado pelo São Paulo no Mineirão por 2 a 0, e explicou que não realizará treinamentos coletivos, e sim tático consertando apenas algumas falhas de marcação.

“Em princípio, não (a equipe). Vamos ainda fazer um trabalho mais tático, não coletivo, porque o tempo hábil de recuperação é curto. Alguns jogadores se desgastaram muito. Apesar da derrota para o São Paulo, foi um dos jogos em que mais corremos. Temos o sábado para fazer trabalho tático, bola parada e algumas situações do adversário. E o time deve ser o mesmo”, disse Marcelo Oliveira.

Perguntado se a derrota da última rodada poderia interferir no desempenho dos jogadores, o treinador interpretou que os tropeços e adversidades são coisas naturais em um campeonato dificil como o Brasileirão, e que a vitória será fundamental na caminhada do time.

“Tropeços vão existir e adversidades também num campeonato difícil como esse. Apesar de perdemos a oportunidade de abrir 14 pontos, avançamos no sentido que mantivemos a diferença com um jogo a menos. O que temos de fazer é observar o que foi feito e melhorar, porque temos um clássico decisivo e fundamental nessa caminhada”, disse.

 O treinador ainda comentou que mesmo com as ausências em que o Atlético-MG terá em campo, não deixa de ser um time forte e que não será nada fácil.

"Acho que o Atlético-MG, com a maioria dos elencos do Brasil, tem elenco para suprir as ausências. O Atlético também tem ausências. Os elencos são bons e, num jogo como esse, não tem time fraco ou forte. Pode ter certeza que vai ser um jogo duríssimo." concluiu.

Dessa forma o Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges.

Acompanhe o Cardosão FC pelo Twitter 
Nos adicione no   Facebook 
Curta nossa   Fan Page no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário