quinta-feira, 20 de março de 2014

Mudanças Já!

"Time alvinegro não tem agradado o torcedor, apresentando um futebol ruim na temporada"

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
@camilinhabianca

#Opinião:

Foto: Bruno Cantini Divulgação Atlético-MG

Líder da Copa Libertadores e classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, o time do Atlético-MG não tem agradado o torcedor com seu futebol. Ontem em casa acabou empatando e perdeu a chance de cravar a classificação para a próxima fase da competição, e também, não pôde evitar as vaias da torcida que saiu chateada com o que viu.

Altos salários, jogadores de alto nível e titulares da seleção brasileira, não refletem o desempenho do time em campo, deixando a desejar o entrosamento, um bom toque de bola e ritmo apresentados nessa temporada.

Ainda não vi Ronaldinho Gaúcho apresentar o brilhante futebol da conquista da Copa Libertadores, é poupado no Mineiro, pra apresentar um futebol mediano nos jogos em que foi titular. Tardelli, Jô estão devendo, não tem dominio de bola, não buscam jogo e falham no ataque, pode até ser porque a bola não chega "rendondinha", mas não justifica a queda de qualidade no time.

A zaga ainda busca seu melhor entrosamento, afinal, o capitão Réver tem feito muita falta. Nas laterais, Dátolo improvisado leva muito contra ataque ns costas, e Marcos Rocha não sabe defender. Pierre único que livro, sempre dá seu sangue, raça mas precisa que seu companheiro Josué lhe dê cobertura. Fernandinho tenta, mas erra nos passes e Victor tenta corrigir uma falha que já chega totalmente desarrumada.

O treinador Paulo Autuori, até hoje não assumiu alguns erros, comete as mesmas falhas e faz alterações erradas, chegando a dizer que não joga para a torcida, mas quem apoio, quem move o time é o torcedor, e não está preocupado com que ele pensa? A justificativa é que o time ainda não esta apresentando o futebol desejado, mas que seja feito ações ou mudanças que permitam esse futebol "desejado".

Acho que o treinador deve promover mudanças já, quem sabe Guilherme que já passou da hora de assumir a responsabilidade e pare com essas lesões tendo uma boa sequência de jogos e auxilie deixando o time mais leve e veloz. Marion é outro, que não dá pra entender, as vezes nem configura o banco de reserva, e está em seu ponto máximo na carreira jogando muita bola.

Quem sabe não é a hora de rever os conceitos e voltar a ser aquele Galo ue o torcedor tem orgulho de bater no peito e dizer que acredita no time e que quando vai ao Horto, paga um ingresso caro, mas é retribuído com o show de bola em campo.

Que as mudanças venham, e pra melhorar!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário