terça-feira, 25 de março de 2014

Parabéns ao Atlético-MG 106 anos de glórias

Dia 25 de Março, dia do Atleticano, dia do Galo, dia de conquistas, dia do choro, dia da emoção, dia do campeão, dia em que celebremos os 106 anos de amor e paixão ao clube Atlético-MG.

O primeiro titulo de expressão nacional do clube, foi o Campeonato Brasileiro de 1971, sendo lembrado e vibrado por cada Atleticano, pois representa mais que um titulo, um início de era de conquistas e glórias. Na década de 90, o Galo voltara a conquistar dois títulos da Commebol, que hoje conhecemos como Sulamericana.

Galo ontem, hoje e sempre!

A história do Galo foi construída por personagens marcantes, como Dadá Maravilha, conhecido pelo gol do título de 1971. Por ter grande impulsão nos cabeceios, Dadá brinca ao dizer:
"somente três coisas param no ar, Beija-Flor, Helicóptero e Dadá".  

O jogador ainda é lembrando pelos torcedores como peça importante para a história do clube.

Reinaldo é o Rei da torcida, o maior ídolo do clube em toda sua história. Jogador se identificou muito com o clube nos anos 80, jogando ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro encantou torcidas com seus dribles mágicos. Levando o clube a um status de respeito nacionalmente, teve grandes momentos, onde muitos dizem que seu único adversário eram os juízes. Em uma curta carreira, por conta de contusões por faltas recebidas, Reinaldo terminou sua carreira precocemente.

Ídolos que marcaram história no Atlético-MG.

No ano de 2012, vimos um grupo crescer e responder dentro de campo a expectativa dos torcedores por vitórias e conquistas a cada jogo. No termino da temporada o vimos as conquistas do grupo, onde foi Campeão Mineiro invicto, Vice Campeão Brasileiro, onde bateu recordes de vitórias no primeiro turno da competição.

O anos de 2013, conhecido pelos torcedores como o ano Dois Mil e Galo, foi um ano de uma grande e inédita conquista,  também de demonstração de força do clube, do elenco composto por grandes jogadores, administração sólida, comissão técnica perfeita em suas escolhas e atitudes, torcida acompanhando o time onde for, assim deixando todos concentrados e otimistas nas competições em que jogou e conquistou.

Victor, Réver, Leonardo Silva, Marcos Rocha, Juniro César, Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaucho, Bernard, Tardelli e Jô foram os titulares comandados por Cuca e que eternizaram seus nomes na história do clube. 

Num elenco completo ainda podemos ver grandes nomes como Gilberto Silva, Guilherme, Alecsandro, Richarlyson, Rosinei, Araújo, Rafael Marques, Luan, Josué, Serginho, Carlos César, Michel, Morais e entre outros.

Foto: Divulgação Atlético-MG

Já a torcida mesmo depois de anos sem títulos de expressão nacional ou internacional, nunca deixou de está presente nos estádios e foi coroada em 2013 com a Taça da Copa Libertadores da América. Passamos por momentos difíceis como a queda para a segunda divisão e não menos apaixonada a torcida deu um show nacional, batendo recordes de publico no Mineirão, assim voltando para a série A.

Como ouvimos no independência, "CAIU NO HORTO TÁ MORTO".

Que esse ano possa ser especial e que os próximos possam ser cada vez mais
gloriosos como nosso Clube Atlético Mineiro.

"A gente não torce por um time de futebol, nós somos atleticanos. É um
negócio que está na alma, no sangue e a alegria de pertencer a isso, só nos sabemos". - Chico Pinheiro.

Trechos escritos pelo ex-colunista Allan Possa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário