segunda-feira, 10 de março de 2014

Um velho conhecido

"Cruzeiro e Defensor já se enfrentaram , e com direito a goleada Celeste".

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
@camilinhabianca

Image
Raúl; Nelinho, Moraes, Darci Menezes e Vanderlei; Piazza, Zé Carlos,
Eduardo (Roberto Batata) e Jairzinho; Palhinha e Joãozinho.
Técnico: Zezé Moreira.

O adversário que o Cruzeiro enfrentará amanhã ás 19h no estádio Luis Franzini, pela Copa Libertadores, já é um velho clube conhecido. Na década de 70, especificamente em 1975, a Raposa encarou o Defensor do Uruguai em amistoso realizado no Mineirão, onde venceu de goleada.

Registrado em 02 de Fevereiro de 1975, 7 a 1 foi o placar da vitória Celeste, e desde lá é uma das maiores goleadas da história do clube mineiro, se tornando também, o único confronto entre as duas equipes.

Naquela época, o Cruzeiro possuía um time consagrado, e com bastante velocidade e ótima força ofensiva. Raul, Ananias, Moraes, Darci (Miro) e Vanderley (Moacir); Souza, Eduardo (Toninho), Roberto Batata; Pahinha, Dirceu Lopes (Silva) e Joãozinho, foram os jogadores titulares comandados pelo treinador Ilton Chaves.

Os gols do jogo foram marcados por Ananias, Palhinha balançando as redes por três vezes, Joãozinho, Dirceu Lopes e Roberto Batata. Já o gol marcado para o time uruguaio, saiu dos pés do atacante Rudy , aos 38 minutos do segundo tempo.

Retrospecto ruim em Montevidéu

Além da bela lembrança da goleada que marcou sua história, outra lembrança é o histórico negativo em partidas realizadas na cidade de Montevidéu em jogos oficiais. Em sete partidas disputadas pela Raposa, foram 4 derrotas sofridas, um empate e apenas duas vitórias conquistadas.

Confira a lista dos jogos:

1967 – Libertadores – Peñarol 3 x 2 Cruzeiro 
1967 – Libertadores – Nacional 2 x 0 Cruzeiro
1989 – Supercopa – Nacional 3 x 2 Cruzeiro
1991 – Supercopa – Nacional 3 x 0 Cruzeiro
1993 – Supercopa – Nacional 2 x 3 Cruzeiro
1996 – Supercopa – Nacional 1 x 1 Cruzeiro
2010 – Libertadores – Nacional 0 x 3 Cruzeiro

Amanhã a Raposa tentará mudar esse retrospectivo ruim, e corre diante da vitória, que garantirá o primeiro lugar do grupo 5 da Copa Libertadores somando 6 pontos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário