"Rodada com resultados diferentes para os Mineiros, mas repleto de emoções e reclamações"
Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
Mal começou o Campeonato Brasileiro 2014, mas não faltaram emoções para o segundo fim de semana repleto de futebol, que contou com resultados diferentes para os três maiores de Minas. O América-MG deu show em casa ao vencer o Ceará por 3 a 0 na série B, já o Cruzeiro sofreu empate amargo no fim do jogo diante do São Paulo 1 a 1, e o Galo perdeu na estreia de Levir Culpi por 2 a 1 na Arena do Grêmio.
Nesse sábado, o América recebeu o "vovô" cearense em busca de iniciar uma boa campanha na série B e buscar o acesso para a elite do futebol brasileiro. No estádio Independência, local onde não conseguira bons resultados na temporada passada, teve um inicio surpreendente ao vencer e bem o Ceará pelo placar de 3 a 0 com ótima apresentação do atacante Obina, que ao lado de Elsinho e Andrei Girotto deram a grande vitória ao mequinha.
Foto: Divulgação América-MG |
Com o bom resultado, Moacir Júnior tem o compromisso de vencer o próximo confronto diante do Boa Esporte, nesse sábado, dia 3 de maio, às 16h20, em Varginha para se manter na liderança da segundona.
Já o Cruzeiro, cumprindo suspensão devido a briga de torcedores no último clássico contra o Galo no Independência, levou um amargo empate já nos acréscimos do findar da partida, que gerou muita reclamação da diretoria e dos jogadores. Isso aconteceu pois, em um lance no qual Bruno Rodrigo dividia a bola com Luis Fabiano, o árbitro Wagner do Nascimento, assinalou falta para o tricolor sendo que a mesma ocorreu sobre o zagueiro Celeste.
Na cobrança, Osvaldo levantou a bola na área e Antônio Carlos mandou no cantinho de Fábio, fazendo o gol da igualdade. O gol Celeste saiu dos pés de Júlio Baptista, que fez uma bela cobrança de falta sem chances para Rogério Ceni, e que não comemorou o belo gol, por ter sido revelado pelo time paulista.
Com o empate, a Raposa assume a 4ª colocação com 4 pontos conquistados, e já retoma suas atenções para a Copa Libertadores, onde faz decisão diante do Cerro Portenõ nessa quarta-feira ás 22h , no Paraguai.
O Atlético-MG viajou até o Sul para encarar um Grêmio que vinha de resultados ruins, e acabou levando a derrota na estreia do novo treinador Levir Culpi. Com dois gols sofridos na primeira etapa, o time não conseguiu reagir diminuindo apenas no segundo tempo, com gol de Fernandinho.
Foto: Mauro Vieira/Agência RBS |
O novo treinador já efetuou mudanças no time, sacando no segundo tempo Ronaldinho e Tardelli, jogadores que se apresentaram mal, dando um gás a mais no time quando Guilherme e Marion entraram na partida.
A missão de Levir apenas está no começo, e já nessa quinta-feira, o time encara uma decisão na Copa Libertadores, encarando o seu xará Atlético Nacional de Medelin no estádio Independência ás 19:30h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário