"Com pensamento na decisão da Copa Libertadores, Marcelo tem dúvidas para escalar time em partida contra São Paulo".
Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
Mal começou os treinamentos dessa semana, e o treinador Marcelo Oliveira já arca com dúvidas na escalação do time para o próximo compromisso diante o São Paulo. A partida será realizada nesse domingo ás 16h no parque do Sabiá, e que seria ideal, escalar um time titular ou o time B, os reservas.
A dúvida do treinador ocorre pois no próximo dia 30 o time Celeste faz uma partida decisiva diante do Cerro Portenõ valendo vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores e precisa de força máxima, já que com o empate de 1 a 1 em casa, a vitória se torna obrigação.
![]() |
Foto: Carlos Roberto/ Hoje em Dia |
A escalação titular pode trazer benefícios e malefícios. Seria importante contar com o time principal para que os jogadores não percam ritmo e entrosamento, já que não atuaram na partida passada, mas escala-los poderia ocasionar um cansaço físico ou alguma lesão inesperada atrapalhando o planejamento tático para a decisão da Libertadores.
![]() |
Foto: Futura press |
Já escalar um time B, poderia ser bom para descansar e prevenir alguma lesão física aos titulares, mas por outro lado, a rivalidade diante do São Paulo se torna um triunfo em vencer e partida e obter mais três pontos no brasileirão.
"Essa é uma situação que vamos analisar bem (titulares contra o São
Paulo). Por um lado ficaríamos muito tempo sem jogar, mas por outro você
pode lesionar jogadores. A ideia inicial é colocar o time titular
contra o São Paulo. Temos uns dias para pensar e analisar bem”, disse o mandatário Celeste.
A melhor opção deverá ser selecionada nos treinamentos de hoje, onde
Marcelo Oliveira analisará o que caberá utilizar nesse fim de semana, já
que o time e a torcida quere tanto a vitória diante do rival São Paulo e
a vaga nas quartas da Libertadores.
O certo é que o elenco atual do Cruzeiro permite ao treinador fazer um "revesamento" sem perder a qualidade, podendo mesclar e mesmo assim continuar um time forte e aguerrido em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário