"Agora é o momento de repensar, e abusar de mudanças"
Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
A noite dessa quarta-feira não agradou o torcedor cruzeirense, que lotou o estádio Mineirão, confiou, apoiou, mas teve que ver seu time ser eliminado dentro de seus domínios em um dos mais importantes títulos de sua história, a Copa Libertadores. Como minha mãe me diz, toda batalha perdida traz um aprendizado, e está na hora de Marcelo Oliveira ter os seus e arrumar a casa.
O Cruzeiro tem um dos melhores elencos atuais brasileiros, qual time entra com reservas e consegue manter boas atuações, e os resultados, ora, que são mais importantes e que concedem títulos.
Foto: Pedro Vilela/Agencia I7 / Gazeta Press |
Hoje vejo um Cruzeiro forte, mas com peças mal encaixadas. Na partida de ontem, vi alguns jogadores sendo decisivos, corrigindo erros, lutando e dando raça, mas outros errando, errando e errando. Mas espera ai, quem disse que errar não é humano? Errar sim, mas continuar no erro não.
O Marcelo Oliveira tem a faca e o queijo na mão, precisa apenas acertar o corte. Sinceridade, Júlio Baptista não dá, e até hoje não deu foi nada. Um jogador que recebe 1 milhão de reais (parte disso uma divida em que o Cruzeiro tem como o jogador e a outra salário), não mostrou o motivo no qual foi contratado. Posso estar errada questionando o futebol dele, mas posições como centro-avante, atacante, armador entre outros não lhe caíram bem. Sem espaço no time.
O zagueiro Dedé, gosto dele, aprovei sua contratação, mas um futebol que só tem tido queda, inseguro nos últimos tempos, com a cabeça na Seleção Brasileira, mas falando na Seleção Celeste. Egídio, Souza, William Farias, Tinga podem arrumar suas malas, e Marlone então, revelação do futebol brasileiro, recebe suas oportunidades, mas não as fazem valer a pena.
O Cruzeiro precisa de renovação, jovens, jogadores esforçados. Mayke, Dagoberto, Marcelo Moreno que deu sangue ontem em campo, Alisson que no clássico deu outra cara pro time, Martinuccio que pouco jogou mais teve ótimo rendimento.
Está na hora de renovar Marcelo, time e força você tem, basta manusear corretamente. Já pensou se ontem o time entrasse com Ricardo Goulart no lugar de Júlio Baptista, Lucas Silva no lugar de Nilton, e Dagoberto no lugar de William, o Cruzeiro estaria eliminado de um campeonato em que busca a alguns anos o seu terceiro título?
Que dispute bem o Brasileiro e a Copa do Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário