"Ronaldinho-Gaúcho comemora dois anos de Atlético-MG ".
Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
Foto: Agência EFE |
Há exatamente dois anos atrás um helicóptero sobrevoava a Cidade do Galo, e a TV anunciava: Ronaldinho Gaúcho no Atlético? A torcida ansiosa por respostas, demonstrava pelas redes sociais um desejo de que tudo que acontecia fosse realizado. Momentos depois, Kalil twita: R10 é do Galo.
Foto: Bruno Cantini |
Em junho de 2012 iniciava uma grande e bonita história de amor e idolatria. Li uma coluna no jornal Estado de Minas no qual tenho admiração, e lá o jornalista Jaeci Carvalho escreveu uma matéria defendendo a presença de Ronaldinho na Copa do Mundo 2014. Nessa matéria, Ronaldinho amigo de Jaeci, o perguntou quanto tempo havia em que o Atlético-MG não ganhava um título de expressão, e ao saber que isso não ocorria há 40 anos, o craque disse que isso mudaria.
Ainda em 2012, veio a classificação para a Copa Libertadores após uma ótima campanha no Brasileirão onde alcançara a vice-colocação. No ano seguinte, veio o primeiro título, Campeonato Mineiro uma festa que só, afinal ganhar do rival é um gosto inexplicável. Em fevereiro inciou-se a Copa Libertadores, e com ela a esperança de um grande título na história do clube.
Líderes da fase de grupo, vencedores das oitavas-de-final, um milagre e um avanço para as quartas-de-final, a semifinal e a final da Copa Libertadores, que emoção: Galo Campeão da Copa Libertadores da América 2013.
Chegou,prometeu e cumpriu, construiu uma história vitoriosa pelo Atlético, mas hoje dois anos depois vive o drama de uma lesão que o afastou o bom futebol. Em fase de recuperação, o jogador comemora a grande fase e história construída no clube Mineiro, e pela internet declara seu amor.
"Parece que foi ontem!! Já se passaram 2 anos dessa paixão. Muitos momentos bons e conquistas incríveis. O carinho dessa massa nesse tempo está sendo inacreditável. Valeu Galo!! Te Amo!!"
Ainda não se sabe o real futuro de R10, se ficará em Belo Horizonte ou possa se transferir para outro clube, mas a torcida alvinegra com toda certeza, será eternamente grato a esse grande ídolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário