segunda-feira, 23 de março de 2015

Cruzeiro sai vitorioso do clássico e assegura classificação

"Com direito a boas atuações de Alisson e De Arrascaeta, time celeste vence o Coelho no Independência".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Em uma partida que ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, o Cruzeiro soube aproveitar as chances que criou, foi objetivo e conseguiu uma boa vitória jogando no Independência, contra o América. O jogo, que é um dos confrontos mais tradicionais do estado, foi válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Com o triunfo sacramentado, o Cruzeiro permaneceu na segunda colocação com 20 pontos e matematicamente assegurou a classificação antecipada para as semi-finais. Já o Coelho permaneceu na quinta posição com 16 pontos somados.

Participando de dois gols, De Arrascaeta foi o grande destaque do jogo.
Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O jogo começou bastante equilibrado, com o Cruzeiro sendo um pouco superior na partida. O América criava algumas chances de perigo, sobretudo dos pés do meia-atacante Sávio, que foi o melhor jogador do Coelho na partida. Já a Raposa soube aproveitar os espaços dados pela defesa americana e explorou os contra-ataques que na maioria das vezes eram puxados pela dupla Alisson e De Arrascaeta. Falando neles, está comprovado que o uruguaio rende mais jogando pelos lados do campo, ao invés de ficar centralizado. Revezando com Alisson na esquerda, o camisa 10 começa a se destacar no Cruzeiro.

Foi justamente de uma jogada de contra-ataque puxada pela dupla, que surgiu o primeiro gol celeste ainda na primeira etapa. De Arrascaeta deu um verdadeiro tapa para Alisson no lado esquerdo, que em sua jogada característica, cortou para o meio e fez um verdadeiro golaço. Na etapa complementar, o time de Givanildo de Oliveira tentou imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo, porém o Cruzeiro conseguiu sacramentar a vitória, com gol de Damião, depois de assistência de Arrascaeta pelo lado esquerdo.

Sávio foi o destaque no lado americano.
Foto: Washington Alves/Light Press

Pelo lado do América, destaco a atuação de Sávio, que vem se mostrando um jogador de muito potencial. Já pelo lado celeste, além da dupla de armadores formadas por Alisson e Arrascaeta - que foi o grande nome do jogo - faço menção honrosa para mais uma boa atuação tática de Marquinhos. No mais, o próximo compromisso do Cruzeiro será a partida adiada da oitava rodada contra o Mamoré. O jogo será disputado na quarta-feira, no Mineirão. Já o América jogará no sábado, contra a Tombense, em Ipatinga.

AMÉRICA 0 X 2 CRUZEIRO:

América: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição (Alison) e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Felipe Amorim, Renato Silva e Sávio (Pedrinho); Rubens (Rodrigo Silva). Técnico: Givanildo de Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos (Judivan), De Arrascaeta e Alisson (Gilson); Leandro Damião (Henrique Dourado). Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Cruzeiro - Alisson e Leandro Damião
Motivo: Nona rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data/hora: 23/03/2015, domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário