quinta-feira, 12 de março de 2015

Massacre do Cruzeiro com direito a show de dupla de armadores

"Debaixo de chuva e com boas atuações de Alisson e Arrascaeta, time celeste goleia o Villa Nova por 4 a 0 e assegura a liderança da competição".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Nem a forte chuva que caiu em Sete Lagoas atrapalhou as pretensões do Cruzeiro em buscar mais uma vitória no estadual. Eis que no rencontro com a Arena do Jacaré, a equipe de Marcelo Oliveira não tomou conhecimento do adversário e goleou o tradicional Leão do Bonfim pelo placar de 4 a 0. Com isso, a Raposa foi a 17 pontos, assegurando a liderança da competição. Porém, o que vimos foi um jogo de apenas um tempo só.

A etapa inicial foi bastante abaixo do que os cruzeirenses esperavam. O time pecou nos erros de passes e esbarrou na forte marcação do Villa, que pressionava na saída de bola do Cruzeiro. Para piorar, o time de Nova Lima foi quem criou as melhores chances. Já na segunda etapa a história foi bastante diferente.

Com dois gols, Arrascaeta foi o grande destaque do jogo.
Foto: Vinnicius Silva/Portre Imagens

Enfim, o Cruzeiro foi efetivo no tempo complementar. O time teve domínio total das ações, criando jogadas de perigo pelo meio e pelas laterais. Para se ter uma ideia clara, só na segunda etapa foram 11 finalizações do Cruzeiro contra apenas 1 do Villa. Tanto Alisson, quanto Arrascaeta apareceram mais no jogo e puderam dar uma prévia de como vai ser a nova dupla de armação do escrete de Marcelo Oliveira.

Foi justamente dos pés de Alisson, que saiu a jogada do gol de cabeça feito pelo camisa 10, Arrascaeta. O segundo gol saiu de uma bela jogada de Leandro Damião com Marquinhos, que deixou sua marca. Realmente Alisson estava impossível. Depois de uma jogada individual, ele sofreu pênalti, convertido por Damião. O uruguaio Arrascaeta teve tempo para marcar o seu segundo tento e sacramentar a vitória.

Na partida, destaco as atuações de Willian Farias, que substituiu bem o 'Pitbull' e foi seguro na proteção da zaga, e Leandro Damião, que a cada jogo que passa vem calando os críticos de plantão. Em 10 jogos, o avante soma 6 gols e 5 assistências. Por último, faço menções honrosas para a dupla Alisson e Arrascaeta, que dividindo a função na armação, os dois tem tudo para se destacarem no meio campo. No mais, o próximo compromisso do Cruzeiro será pela Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Mineiros na Venezuela.

VILLA NOVA 0 X 4 CRUZEIRO:

Villa Nova: Thiago Brava; Edvan, Danilo, Lídio e Toledo; Marcelo Rosa, Michel Eloi, Humberto (Kaká) e Gabriel Davis (Dodô); Diego Clementino e Rafael Gomes (Paulinho). Técnico: Wellington Fajardo

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Gilson; Willian Farias, Henrique (Charles), Marquinhos (Judivan), Arrascaeta (Neilton) e Alisson; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira


Gols: Cruzeiro - Arrascaeta (2), Marquinhos e Leandro Damião
Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data/hora: 11/03/2015, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Júnio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário