terça-feira, 17 de março de 2015

O dono da camisa 9

"Leandro Damião chegou desacreditado por alguns, porém está conseguindo dar a volta por cima".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Com bons números vestindo a camisa do Cruzeiro, o avante está queimando a língua dos críticos.
Foto: Agência i7

Com as saídas de Borges e Marcelo Moreno, o centroavante Leandro Damião veio com a missão de ser o novo 'homem gol' do Cruzeiro. Por ter tido uma passagem ruim no Santos, o jogador chegou sob a desconfiança de muitos cruzeirenses, que não acreditavam em sua recuperação. Porém, mesmo atuando em uma equipe que está em formação e que busca o entrosamento ideal, Damião está conseguindo dar a volta por cima, repetindo o bom futebol que o levou para a Seleção Brasileira na época em que atuava no Internacional.

Quando foi contratado pelo Santos por cerca de R$ 42 milhões em 2014, o centroavante chegou como a grande esperança de gols do alvinegro praiano. Mas os números foram bem abaixo do que era esperado: em 44 jogos disputados, Damião balançou as redes apenas 11 vezes. Já no Cruzeiro, os números do jogador são bastante expressivos. Para se ter uma ideia, em 10 jogos disputados, o avante soma 6 gols e 5 assistências. Além de ser eficiente nas finalizações, o dono da camisa 9 vem fazendo muito bem o papel de garçom.

Satisfeito com a sua situação no Cruzeiro, Leandro Damião falou da sua passagem no Santos e do seu momento atual. 

"Existem esses altos e baixos, com certeza. Eu sou um jogador que sempre me dediquei, sempre fiz o máximo nos treinamentos para poder dar resultados dentro dos jogos. Infelizmente, eu tive uma passagem pelo Santos marcada por lesões. Fiz uma pré-temporada com lesão e isso atrapalha muito. Existem jogadores que operam nas lesões no púbis, mas eu não precisei operar. Com a fisioterapia eu consegui melhorar e não sinto mais dor. Fiz uma boa pré-temporada no Cruzeiro, fato que tem me ajudado bastante (...). Estou me firmando aqui, com essa ajuda do grupo, que é muito bom. O treinador também me ajuda muito. O pensamento do Cruzeiro é o mesmo que eu tenho. Espero que a gente possa conquistar muitos títulos.", ressaltou o avante em entrevista ao programa Arena SporTV.

Agora o torcedor cruzeirense espera que o artilheiro do Campeonato Mineiro possa mostrar o seu faro de gol também pela Libertadores. Com dois empates sem gols na competição continental, o Cruzeiro tentará sua primeira vitória jogando na Venezuela, contra o Mineros de Guayana, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário