domingo, 8 de março de 2015

Para esquentar o domingão!

"Cruzeiro e Atlético-MG fazem o primeiro clássico do ano valendo a liderança do estadual"

Camila Bianca - Redação Cardosão FC



Não poderia ter atrativo melhor para uma tarde de domingo do que um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, e ainda por cima, valendo a liderança. No primeiro confronto do ano, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão ás 16h pela 6ª rodada do campeonato mineiro, e quem vencer, além de se manter na ponta, ganha forças para se reerguer em um inicio de temporada nem tão agradável.

O time bicampeão brasileiro e o atual campeão da Copa do Brasil, devido as mudanças no elenco, não estão no mesmo nível apresentado nas temporadas passadas, e isso tem pesado principalmente na disputa da Copa Libertadores, já que ainda não venceram nenhum dos seus jogos, inclusive os disputados em casa.

GUALTER NAVES/LIGHT PRESS
Nos confrontos da temporada 2014, o Galo levou a melhor, e não foi derrotado pela Raposa, sendo dois empates e duas vitórias.

Os bastidores do clássico se iniciaram na quarta-feira, quando o assunto foi a divisão dos ingressos, e deu na mesma, o visitante ficaria com 10% da carga porém, deveria pagar por eles de forma antecipada, e assim, a diretoria alvinegra acabou abrindo mão e pegando apenas 1.050 ingressos, e o restante ficou a disposição da Raposa.


A venda ocorreu tranquilamente, e todos os ingressos para a torcida do Galo foram esgotados. Pelo lado Azul, os sócios confirmaram presença e a expectativa é que 40 mil torcedores lotem o Gigante da Pampulha.

Os mandantes do jogo seguem com time completo. Marcelo Oliveira não poupou ninguém, e vai com que tem de melhor, escalando o mesmo time do empate diante do Huracan na Copa Libertadores disputado na última terça no Mineirão.

Gil Leonardi/Lance Press
Já o técnico Levir Culpi tem problemas na montagem do time titular, Lucas Pratto e Dátolo seguem fora da lista devido a lesões musculares, poupando-os para evitar algo mais sério. Dessa forma, especula-se que Cesinha seja o substituto, jogando ali ao lado de Dodô, Carlos e Luan.

Esse confronto pode ser um divisor de águas, e levantar a moral dos times para a continuidade não só do estadual, já que o líder tem a vantagem de fazer resultados iguais para uma classificação na fase mata-mata, e ainda para dar confiança na Libertadores.

O Cruzeiro lidera o mineiro com 13 pontos conquistados, e o Atlético-MG vem logo atrás com 12 pontos em cinco partidas.

Cruzeiro x Atlético-MG - Mineirão, 16h

Atlético-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué (Cesinha) e Dodô; Luan e Carlos.
Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Léo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário