segunda-feira, 25 de maio de 2015

O foco é na Libertadores

"Com reservas em campo, já pensando na competição continental, Cruzeiro empata em 1 a 1 com a Ponte Preta em pleno Mineirão".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Não foi dessa vez que o Cruzeiro conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os poucos mais de 10 mil cruzeirenses que na noite de ontem compareceram ao Gigante da Pampulha, viram a Raposa com a equipe totalmente reserva em campo, diferente das duas primeiras rodadas, quando Marcelo Oliveira mesclou os atletas. Isso mostra que o foco principal é o duelo decisivo de quarta-feira contra o River Plate, pela Libertadores da América.

O contestado Charles foi o autor do gol celeste. E que gol.
Foto: Washington Alves/Light Press

A primeira etapa foi tecnicamente abaixo da crítica. A Ponte Preta, que estava bem postada em campo, dominou as ações da partida e criou as melhores oportunidades. As principais jogadas de perigo da equipe paulista surgiram principalmente pelo lado direito nos espaços deixados por Fabrício. Por sua vez, mesmo com três volantes em campo, o Cruzeiro cedeu muitos espaços para a Ponte. Sem saída de bola e sem avanço dos laterais, o escrete de Marcelo Oliveira abusou dos chutões e da ligação direta, que atormentam o time nesta temporada. Para piorar, Gabriel Xavier - que não é um típico camisa 10 - ficou sobrecarregado na armação. 

Já na etapa complementar, o Cruzeiro voltou melhor na partida. Marcelo foi feliz em ter promovido as entradas de Riascos, Neilton, e principalmente Alisson. Com os três em campo, a Raposa ganhou em movimentação pelos lados do campo e dinâmica de jogo. Com isso, o gol cruzeirense estava amadurecendo cada vez mais. Porém, o futebol também possui as sua ironias: coube ao criticado Charles marcar um verdadeiro golaço em cobrança de falta. Quem diria!

O triunfo celeste parecia certo, mas o banho de água fria apareceu justamente três minutos depois, com o gol de empate da Ponte Preta, marcado por Biro Biro. Com o empate, a Raposa somou seu primeiro pontos no campeonato. Agora é voltar às atenções de vez para a Libertadores, pois quarta-feira o time terá mais um confronto difícil e o apoio do torcedor será fundamental.

Cruzeiro 1 x 1 Ponte Preta:

Cruzeiro: Rafael; Ceará, Léo, Paulo André e Fabrício; Eurico, Charles, Bruno Edgar (Neilton) e Gabriel Xavier (Alisson); Joel e Henrique Dourado (Riascos). Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá (Roni); Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges). Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário