"Histórico de lesões impossibilitam Alisson de conseguir a titularidade no Cruzeiro".
Camila Bianca - Redação Cardosão FC
Gol marcado sobre vitória América campeonato Mineiro /Foto: Daniel Teobaldo / Agência Estado |
O meio campo Alisson tem tudo para se tornar um grande jogador de futebol no Brasil, mas digamos tornar pois pequenos empecilhos o atrapalham dar continuidade a seu bom futebol. Mais conhecidas como lesões musculares, assim como Guilherme no Atlético, o jogador Celeste que tem apenas 22 anos, sofre com problemas musculares e acaba perdendo a chance de emplacar sua titularidade na Raposa.
No último jogo do campeonato Brasileiro, a vitória por 3 a 1 no clássico diante do Atlético, Alisson deixou a partida mais cedo reclamando de um incômodo na coxa esquerda, e exames realizados nessa segunda-feira, apontaram uma contusão muscular, e pode acreditar que é a mesma das últimas três sofridas pelo atleta. O técnico Vanderlei Luxemburgo solicitou a saída de Alisson como forma de precaução de uma possível lesão que o impossibilitaria realizar uma sequência de jogos no time.
Suspeita de fratura jogo Libertadores 2014 / Foto: Reprodução Sportb |
O histórico de lesões do jogador foi constante principalmente nos últimos seis meses. Desde o segundo semestre de 2014, foram registradas quatro lesões, sendo que a última aconteceu em abril no clássico da semifinal do campeonato Mineiro, e como forma de recuperação, ficou seis partidas longe dos gramados retornando no empate por 1 a 1 para a Ponte Preta em 24 de maio.
O departamento médico do Cruzeiro não revela o tempo de recuperação em que o atleta passará nessa nova lesão, mas já adianta que para o jogo de sábado diante do Vasco em São Januário ás 21h em jogo válido pela sétima rodada.
No mês passado, o ex-treinador Marcelo Oliveira chegou a justificar as sequentes lesões sofridas pelo jogador.
- Por ser um atleta de um porte físico de muito músculo, mais patola que a gente fala, mais musculoso, mas de muita velocidade, de muita intensidade, ele se expõe mais a esse tipo de situação. Ele tem um maior risco de lesão. Ele não tem nenhum tipo de fraqueza ou fragilidade que seja incorrigível. É o biótipo do atleta e o estilo de jogo que ele faz, afirmou ao site UOL Esporte.
Alisson tem 22 anos, há oito atua no Cruzeiro começando seu futebol nas categorias de base até chegar ao profissional. Pela Raposa conquistou campeonato Brasileiro sub-20 em duas oportunidades (2010 e 2012), além do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e um campeonato mineiro (2014).
Nenhum comentário:
Postar um comentário